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Movimento busca disseminar entre brasileiros a importância do seguro de vida

Especialistas do segmento se uniram para fomentar a conscientização sobre a importância da proteção e planejamento financeiro por meio do seguro de vida, com mensagens educativas sobre o produto

Movimento busca disseminar entre brasileiros a importância do seguro de vida

Seguro de vida é uma ferramenta de proteção e inteligência financeira básica para todo brasileiro, independentemente da sua classe social e momento de vida, alguns dos principais.

Por isso, especialistas no assunto se uniram para a criação do movimento “Minha Vida Protegida”.

A iniciativa surge da aposta de que as que as empresas e profissionais do mercado de seguros podem ser os grandes protagonistas da mudança de mentalidade em relação à cultura do seguro e do planejamento financeiro no Brasil.

Como funciona?

O movimento #MinhaVidaProtegida acontece no período de 30 outubro a 13 de novembro, por iniciativa da Educa Seguros e da Seguros & Previdência.com, e conta com grandes especialistas como embaixadores, que irão trabalhar na busca por multiplicadores e apoiadores.

Embaixadores

Os embaixadores são profissionais referência na área, de diversas regiões      do país. São eles, por ordem alfabética:

●        Anderson Ojope, criador de conteúdo de seguros – Rio de Janeiro-RJ;

●        André Rezende, criador de conteúdo de seguros – São Paulo-SP;

●        Andréia Araújo, diretora do CVG-RS e vice-presidente do CVG-SC – Porto Alegre-RS;

●        Bruno Castilho, corretor de seguros – Curitiba-PR;

●        Camila Gonçalves, corretora de seguros – Belo Horizonte-MG;

●        Cláudia Ramazotti, corretora de seguros – Marília-SP;

●        Daniele Coelho, corretora de seguros – Belo Horizonte-MG;

●        Elizeu Dias, corretor de seguros – Cacoal-RO;

●        Emerson Soares, corretor de seguros – São Paulo-SP;

●        Felipe Sousa, corretor de seguros – São Paulo-SP;

●        Fernanda Sawczyn, corretora de seguros – Curitiba-PR;

●        Fernando Dantas, presidente do Sincor-CE – Fortaleza-CE;

●         Gilberto Ubirajara, corretor de seguros – Rio de Janeiro-RJ;  

●        Jorge Nascimento, corretor de seguros – Belo Horizonte-MG;

●        Josusmar Sousa, corretor de seguros – São Paulo-SP;

●        Luciano Tane, corretor de seguros – Bauru-SP;

●        Luiz Ricardo Araújo, historiador e professor de seguros – São Paulo-SP;

●        Regina Mendes, corretora de seguros – Belo Horizonte-MG;

●        Ricardo Tarantello, corretor de seguros – São Paulo-SP;

●        Rogério Araújo, corretor de seguros – Belo Horizonte-MG;

●        Simone Magalhães, criadora de conteúdo de seguros – Rio de Janeiro-RJ;

●        Tiago Melo, corretor de seguros – Belo Horizonte-MG;

●        Zé Alfaiate do Seguro, corretor de seguros – Recife-PE.

“Atuando há 25 anos neste mercado, sabedor que hoje somos quase 80 milhões de brasileiros economicamente ativos, e que apenas 17% da população possui seguro de vida, há muito tempo eu tinha o projeto de levar informações aos consumidores”, afirma o corretor de seguros Rogério Araújo, um dos idealizadores do movimento.

“O seguro de vida proporciona benefícios à família do segurado e a ele mesmo em vida – não somente coberturas de doenças graves, invalidez ou incapacidade temporária, mas também liberação de riqueza e alavancagem patrimonial”, defende.

Se cada brasileiro economicamente ativo e responsável financeiramente conhecer esses benefícios, dificilmente deixará de contratar uma apólice de seguro de vida.

“A educação financeira é fundamental no nosso país e a educação securitária também é muito importante, pois todo planejamento financeiro tem que começar pela proteção: não dá para guardar dinheiro ou investir se não tiver uma proteção financeira para evitar ou minimizar riscos que possam comprometer o presente e o futuro”, completa Rogério Araújo.

Ações

As ações do Movimento acontecerão no período de 30 outubro a 13 de novembro, envolvendo:

●        Transmissões Ao Vivo – A partir dos canais próprios do movimento e também nos canais dos multiplicadores e apoiadores.

●        Redes Sociais – Com postagens nos canais próprios do movimento e nos perfis dos multiplicadores e apoiadores.

●        Palestras Presenciais – Com conteúdo voltado para as pessoas que fazem parte do perfil e público alvo do movimento.

●        Assessoria de Imprensa – Para ampliar a visibilidade do movimento e da sua mensagem dentro e fora do mercado de seguros.

●        Vídeos Virais – Planejados e criados com linguagem de fácil compreensão e conectados com as tendências de conteúdos digitais.

●        Site – Base completa de informações para os multiplicadores, apoiadores e o público alvo do movimento.

Público-alvo

No público-alvo, estão: pais e mães provedores de família, jovens em início de carreira, profissionais liberais que trabalham por conta própria, empregados de empresas privadas, e empreendedores donos de seus próprios negócios.

Do lançamento em agosto ao início do período da campanha, os embaixadores se dedicam a buscar multiplicadores e apoiadores. O movimento busca apoio e oferece contrapartidas a empresas e profissionais, vinculando seus nomes como apoiadores.

Por meio da divulgação, disponibilização de materiais e treinamentos ao vivo e gravados, estão sendo convidados e incentivados à adesão ao movimento os principais participantes do mercado de seguros: corretores de seguros autônomos, corretoras de seguros pessoa jurídica, assessorias de seguros, seguradoras, e instituições representativas.

Metas

Entre as metas, estão investir R$ 120 mil nas ações do movimento e alcançar: 1 milhão de visualizações em vídeos, 100 mil acessos no site, 6 mil pessoas em transmissões ao vivo, 1.500 pessoas por meio de palestras presenciais, além de capacitar mais de 100 empresas e profissionais como multiplicadores do movimento.

Cultura do seguro

“Como uma empresa de criação de conteúdo e educação em seguros é muito gratificante a oportunidade de iniciar este movimento, colocá-lo efetivamente no ar. Nascemos justamente com o propósito de aculturar o brasileiro sobre o seguro e o planejamento financeiro, então poder colocar isso em prática, pela primeira vez falando diretamente ao consumidor final, é uma realização”, declara Anderson Ojope, fundador e CEO da Educa Seguros.

“Essa conscientização da importância do seguro de vida começou a aumentar entre os brasileiros, especialmente durante a pandemia, mas ainda há muito campo a ser desenvolvido, a contratação de seguro ainda é muito baixa”.

“Esperamos contribuir com um efetivo aumento, e que seja só o começo, que venham outras edições do movimento e as iniciativas junto ao consumidor final cada vez aumentem mais”, finaliza Anderson Ojope.

Saiba mais

Para conhecer mais sobre o movimento #MinhaVidaProtegida, acesse o site https://seguroseprevidencia.com/minhavidaprotegida e as páginas da Educa Seguros (comunicação com os apoidores e multiplicadores) e Seguros&Previencia.com (consumidores) nas redes sociais Instagram, TikTok, LinkedIn e YouTube.