O mercado de seguros está em alta e um dos produtos que vem crescendo é o Seguro Saúde. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) registrou um aumento de aproximadamente um milhão de beneficiários em 2023. Hoje são cerca de 23,8% da população brasileira com seguro saúde ativo.
A pandemia foi um divisor de águas, fazendo com que muitos reconhecessem a saúde como um bem essencial. É o que afirma Kauana Klipel, corretora de seguros especialista em Saúde, sócia da 2K Corretora de Seguros de Curitiba (PR). Segundo ela, as operadoras têm se adaptado às necessidades dos consumidores, oferecendo planos mais flexíveis e acessíveis, o que também contribui para esse crescimento.
Dessa forma, o aumento da demanda pelo produto gera também dúvidas dos beneficiários em relação às coberturas do produto. De acordo com Kauana, as principais incertezas na hora de fazer o seguro giram em torno da rede credenciada, das carências e dos custos envolvidos. “Os clientes querem entender quais hospitais, médicos e laboratórios poderão acessar, quanto tempo terão que esperar para utilizar certos serviços e como serão calculadas as mensalidades e coparticipações”, afirma.
Como direcionar a melhor opção de seguro saúde
Sendo assim, o papel do corretor de seguros é essencial na orientação e consultoria para os clientes em busca do seguro saúde ideal. “Além de apresentar cotações e dados, é fundamental realizar uma análise completa das necessidades do cliente e direcioná-lo ao produto que melhor se adequa ao seu perfil e orçamento. Isso inclui uma compreensão profunda das opções disponíveis no mercado, como rede e carências, para oferecer uma recomendação personalizada”, acrescenta.
Kauana destaca que um corretor bem informado pode fornecer soluções sobre locais de atendimento próximos à residência do cliente, cobertura de médicos de sua escolha, além de explicar os fluxos de pronto-atendimento e as regras de carências, garantindo uma escolha consciente e alinhada com os objetivos do segurado.
Sobre a 2K Corretora de Seguros
A jornada da 2K Corretora de Seguros é uma história de transformação e dedicação. “Minha transição para o mundo dos seguros começou aos 27 anos, quando tive a oportunidade de trabalhar como angariadora de seguros na rede de agências do Bradesco. Essa experiência foi fundamental, pois me proporcionou uma base sólida de conhecimento e me fez descobrir minha verdadeira vocação. Após me especializar através do curso da SUSEP, abri minha corretora com a intenção inicial de continuar trabalhando para o Bradesco Seguros”, conta.
No entanto, a pandemia trouxe desafios e mudanças inesperadas, levando Kauana a se tornar uma corretora de mercado independente. Com o passar do tempo, ela consolidou parcerias, especialmente no segmento de planos de saúde e encontrou um propósito ainda maior em sua atuação: promover o acesso à saúde suplementar de qualidade.