O presidente do Sincor-SP, Boris Ber, entidade organizadora do Conec 2023, realizou a abertura do maior evento do setor de seguros da América Latina na noite do dia 05 de outubro. Com bastante entusiasmo, o gestor falou da alegria em promover o evento após cinco anos, em que o mundo passou pela pandemia do Covid-19.
O tema desta edição é “Superação”, que mostra a resiliência da indústria do seguro durante os últimos anos. Isso porque mesmo em meios às adversidades, os corretores de seguros e seguradoras trabalharam bastante e mantiveram produção em alta.
De acordo com Boris Ber, o evento é um dos pontos importantes da profissão, já que proporciona o fortalecimento do relacionamento profissional e pessoal dos corretores de seguros e seguradoras. “Superação também relata a atuação dos corretores de seguros em relação a muito do que vem pela frente, com capacidade de resiliência e empenho, além da busca de conhecimento, capacitação, relacionamento e tendências do mercado”, explica.
O presidente ressalta ainda que o momento é de agir, unir parceiras e autoridades do setor, e oferecer inovação para dar diretrizes a todos os corretores do Brasil. “Queremos trazer ainda mais conhecimento e conteúdo para que todos saiam daqui melhor do que entraram, por meio de uma linguagem mais moderna, adaptada aos sucessores e colaborares das corretoras”, diz.
O Conec nasceu em 1982 e cada edição aumenta o número de congressistas, o que mostra a força do canal de distribuição. Hoje são mais de 50 mil corretores no Brasil. Desses, 10 mil são associados do Sincor-SP. E o Estado é responsável por 40% da produção total nacional.