A FENACOR lançou, nesta segunda-feira (24), o 5º Estudo Socioeconômico das Empresas Corretoras de Seguros (ESECS 2024). Essa é a primeira edição realizada após a pandemia.
De acordo com a Federação, trata-se de uma ferramenta crucial para compreender e traçar um panorama abrangente sobre o segmento. O ESECS 2024 tem como objetivo principal identificar as transformações ocorridas nas corretoras de seguros, analisar as expectativas futuras e compreender o que os responsáveis por essas empresas esperam no contexto de um mercado em constante transformação.
Temas abordados
O estudo é dividido em quatro blocos que abordam:
- Desenvolvimento do mercado de seguros sob a ótica do canal da distribuição;
- Estratégias referentes ao Open Insurance e à sucessão empresarial;
- Impactos pós-pandemia; e
- Política de investimentos.
Importância da participação
No total, são 11 perguntas de múltipla escolha, com um tempo estimado de preenchimento entre 5 a 10 minutos.” A participação de cada corretor de seguros é fundamental para que possamos realizar uma avaliação precisa do presente e do futuro da atividade” declara Armando Vergílio, presidente da Fenacor.
Segundo o economista Francisco Galiza, que assina a pesquisa, apenas com a colaboração de todos será possível obter uma visão completa e detalhada das mudanças, desafios e oportunidades que se apresentam para o setor. “É fundamental para que possamos entender melhor as necessidades, desafios e oportunidades que surgiram nos últimos anos”.
Para participar, respondendo o questionário, acesse este link: https://www2.fenacor.org.br/esecs/