A Lojacorr realizou mais uma edição do projeto “Corretora no Centro”, que acontece uma vez por semestre e reúne seis grupos em cada edição. O objetivo principal é trazer a voz dos clientes para dentro da empresa, promovendo encontros entre os colaboradores, corretoras e unidades.
Com foco no relacionamento, na inovação e no desenvolvimento, a iniciativa pretende reforçar a proximidade da sede com os corretores, criando uma cultura organizacional centrada no cliente.
Relacionamento e foco no cliente
O projeto “Corretora no Centro” é uma iniciativa coordenada pela área de Experiência do Corretor e Gente & Gestão da Lojacorr, destinada a colaboradores celetistas da sede, estagiários, aprendizes e PJs. A cada semestre, seis grupos multissetoriais são formados para participar de encontros online.
Esses encontros têm como objetivo entender o dia a dia dos clientes, os problemas que enfrentam e suas rotinas. A última edição aconteceu no mês de maio.
“A ideia é que todos entendam a rotina das corretoras e unidades e tragam contribuições para sua função”, explicou Patrícia Coelho Bittencourt, analista de Experiência do Corretor. Com esses encontros, a Lojacorr busca promover uma cultura organizacional centrada no cliente, em que a satisfação dos corretores é a prioridade.
Sonia Pinheiro, representante da Hamurabi Corretora de Seguros, destacou: “Agradeço a oportunidade de passar pelo projeto. Gostei de participar, conhecer as pessoas-chave de cada setor e saber que vocês querem nos ouvir, saber da nossa rotina e das nossas dificuldades para pensarmos juntos em soluções que nos ajudem a crescer.”
Inovação e desenvolvimento
Cada grupo de colaboradores participa um encontro com uma corretora ou unidade específica. Durante essas sessões, que duram de duas a três horas, um roteiro será disponibilizado para ser usado como base e para guiar as perguntas e discussões. Após os encontros, cada participante deverá preencher um formulário com suas percepções e, em seguida, os grupos se organizam para elaborar um relatório de sugestões para apresentar à diretoria.
A inovação é um pilar fundamental do projeto “Corretora no Centro”. Ao coletar as ideias diretamente dos corretores, a Lojacorr consegue identificar áreas de melhoria e desenvolver soluções que têm como objetivo aumentar a satisfação dos corretores.
Alice Weingartner, analista de Desenvolvimento Humano e Organizacional, ressaltou que “as ideias e sugestões de melhoria serão analisadas por cada área ainda neste semestre”, evidenciando o compromisso da empresa em repassar as ideias para que os gestores de cada área analisem.
Vinicius Gonçalves de Souza, sócio da Brasil Corretora de Seguros, compartilhou sua experiência: “Pudemos conhecer e estar mais perto dos colaboradores da Lojacorr, ter uma conversa, compartilhar nossa rotina diária e a maneira como trabalhamos na corretora. Agradeço a Lojacorr pela parceria e por estarmos cada dia mais juntos. Lojacorr está sempre fazendo tudo para melhorar nossa performance.”
Estrutura do projeto
O processo do projeto “Corretora no Centro” é dividido em várias etapas: inscrição, orientações, encontros, relatório e apresentação.
Inicialmente, os colaboradores se inscrevem e recebem orientações detalhadas sobre o processo. Em seguida, acontecem os encontros com as corretoras, em que os participantes têm a oportunidade de compreender as necessidades e desafios das corretoras e unidades de negócio.
Na última edição do projeto, as corretoras e unidades participantes foram a Unidade Londrina, Unidade Campinas, Unidade Amazonas-Roraima, Brasil Corretora de Seguros Ltda., Hamurabi Corretora de Seguros e ACF de Castro Corretora de Seguros.
Mauricio Pinelli, da Unidade Lojacorr Londrina, comentou: “Tivemos uma troca de informações bastante valiosa, falamos sobre o dia a dia de uma unidade, com nossas estratégias, metas, objetivos e também dificuldades junto aos corretores parceiros e as seguradoras. Além dessa troca, pudemos dar sugestões, que serão valiosas para toda comunidade Lojacorr. Queremos participar mais vezes.”
“Corretora no Centro”
O projeto “Corretora no Centro” é uma prova do compromisso da empresa com seus corretores e clientes. Os encontros semestrais aproximam colaboradores e corretoras. Com isso, a Lojacorr reforça sua cultura organizacional e garante que as necessidades dos corretores sejam ouvidas e atendidas.
Se você é um corretor ou colaborador interessado em participar do projeto “Corretora no Centro” e quer contribuir para o desenvolvimento contínuo da Lojacorr, fique de olho: em setembro abrem as inscrições para a nova edição.