Na profissão de corretor de seguros, os relacionamentos representam parte importante. Pensando nisso, os profissionais do setor participaram em Recife, no mês de outubro, de um roadshow da Mapfre, em que a seguradora multinacional levou informação e networking aos profissionais pernambucanos.
O diretor da Regional Norte Nordeste da Lojacorr, Eucrésio Neto, conta que eventos como esse são muito mais do que uma oportunidade de socialização. “É muito importante essa aproximação das seguradoras com os corretores para o mercado, e felizmente ela tem sido constante”, afirma. “As seguradoras querem estar mais próximas dos profissionais, ouvindo a ponta das vendas para saber como podem melhorar, e isso promove grande interação entre todos.”
Além do diretor, Alan Vasconcelos representou a Unidade Lojacorr de Recife, e estiveram presentes ainda os corretores Hugo Mariano, Jorge Batista e Juarez Barros. “Foi muito importante para nós saber das estratégias da companhia, como ela se posiciona, como está no Brasil e onde quer chegar”, acrescenta Eucrésio.
Durante um jantar, foi possível conversar de perto com diretores da empresa. Estavam presentes, pela Mapfre, o diretor territorial Norte/Nordeste/Distrito Federal e Goiás, Hamilton Torres Carneiro Sobrinho; o embaixador da marca, Cássio Reis, que é ator e apresentador; e o vice-presidente, Rafael Bauer.
Além de apresentar dados que refletem a importância do trabalho do corretor, os profissionais destacaram o efeito positivo de datas comemorativas como o “mês do corretor”. Em outubro, é lembrada a atuação indispensável dos funcionários de seguradoras e corretoras de seguros. O Dia do Securitário, lembrado na terceira segunda-feira do mês de outubro, traz ânimo e motivação a todo o setor.
“Como todos sabemos, o dia 12 de outubro é considerado o Dia do Corretor de Seguros, e para promover e exaltar esses profissionais fizemos esse evento em Recife”, explica Hamilton. “Falamos de nossas melhorias em processos, da solidez da Mapfre e da relevância que o Brasil tem na operação mundial da companhia”, pontua o executivo. “Também reverberamos as campanhas de publicidade deste ano, que têm o corretor como protagonista. O evento foi extraordinário e mostrou a força da Mapfre na região, valorizamos o relacionamento, base fundamental do nosso mercado e reforçamos nosso compromisso com os corretores de seguros, principais atores do nosso mercado. Como sempre falo e reforço, seguros é com corretor de seguros”, lembra Hamilton.