Planos odontológicos com valores acessíveis, em torno de R$ 30, oferecem mais saúde bucal e beleza aos brasileiros. Isso porque um tratamento de baixa complexidade no Brasil pode variar de R$ 600 a R$ 1200 de acordo com dados da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Além disso, esses valores são equivalentes ao pagamento aproximado de dois a cinco anos de mensalidade de um plano odontológico.
Pensando em atingir uma população que busca preços competitivos e opções de planos que incluem também tratamentos estéticos, como clareamentos por gel – caseiro e no consultório, Odontoprev acaba de expandir seu portfólio. A marca possui 8 milhões de beneficiários e 27 mil dentistas parceiros. A empresa é líder em planos odontológicos na América Latina.
Segundo Marcos Viveiros, diretor de Produtos, Atendimento e Novos Negócios da Odontoprev, o objetivo é oferecer cada vez mais serviços integrados, sem abrir mão da qualidade na entrega. “Estamos sempre buscando, por meio de tecnologia e inovação, entender melhor as necessidades dos beneficiários”, diz.
Novos produtos para a saúde bucal
O lançamento dos novos produtos atende demandas de pessoas físicas, com coberturas ainda mais completas e preços mais atrativos. Está em linha com o objetivo da marca em democratizar o acesso à saúde bucal dos brasileiros, por meio de coberturas acima do rol mínimo exigido por lei, incluindo até mesmo tratamentos estéticos.
A linha “Bem Estar” visa atender as necessidades em todas as fases da vida, desde crianças e adolescentes de 0 a 17 anos. Oferece cobertura preventiva, até tratamentos ortodônticos, próteses – removíveis ou fixas. Ela é pensada justamente para contemplar um nicho da população pouco assistida e que precisa recolocar os dentes. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), por meio da Pesquisa Nacional de Saúde, divulgada em 2020, há 34 milhões de brasileiros acima dos 18 anos que já perderam 13 ou mais dentes. E, após perdas ao longo da vida, há outros 14 milhões de pessoas sem nenhum.
“Nossa missão é mostrar que o plano dental cabe no bolso e é fundamental, assim como um plano médico-hospitalar. Um grande diferencial dos planos odontológicos é que eles permitem inverter a cultura do tratamento, com a busca da prevenção e não só quando se tem um problema”, comenta Marcos Viveiros.