A Tokio Marine Seguradora está completando 64 anos de operação no Brasil. A companhia é subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês, fundado há 143 anos. Além disso, a seguradora possui 65 unidades de negócios, com sucursais e escritórios em todo o território brasileiro. Em 2023, a companhia também celebra os 10 anos da gestão de José Adalberto Ferrara como presidente e crescimento de dois dígitos na produção em 2023.
Entre os meses de janeiro e abril deste ano, a Tokio cresceu 19,7% em relação ao mesmo período de 2022. A seguradora vem aumentando, de forma consistente, sua participação no mercado brasileiro. Sobretudo, está baseada na estratégia de valorização do capital humano; estreito relacionamento com quase 40 mil corretores e assessorias; e excelência na oferta de produtos e prestação de serviços para os clientes.
Tokio Marine: Seguradora Multiprodutos
José Adalberto Ferrara conta que, no intervalo de 2011 a 2022, a companhia cresceu mais de seis vezes. Passou de uma produção de R$ 1,6 bilhão/ano para R$ 10,6 bilhões/ano. A meta estava inicialmente prevista para ser alcançada apenas em 2024. “A linha de atuação da Tokio Marine tem se mostrado muito assertiva. Costumo definir que estamos alicerçados em quatro P’s: Pessoas, Processos, Produtos e Paixão naquilo que fazemos. Ao fim de cada dia, queremos ter contribuído um pouco mais para a ampliação da cultura do seguro no Brasil”, comemora José Adalberto Ferrara.
Segundo ele, um dos maiores diferenciais da companhia é o fato de ser uma Seguradora Multiprodutos. Isso porque possui um amplo portfólio de soluções em seguros para Pessoas Físicas e Jurídicas. Em 2022, por exemplo, a companhia encerrou o ano celebrando o segundo lugar no ranking entre as maiores seguradoras do País nos ramos de Automóvel, Condomínio e Residencial. Ao mesmo tempo, registrou mais um ano de excelente desempenho na Diretoria de Produtos Pessoa Jurídica, com uma produção superior a R$ 3 bilhões, ratificando seu apetite por Grandes Riscos.
A Seguradora também tem investido continuamente no desenvolvimento de novas tecnologias a serviço da transformação digital e da automação de processos. Essas são peças-chave para garantir agilidade e prover atendimento rápido e eficiente em plataformas como website, aplicativo móvel, WhatsApp, Facebook Messenger e chat online dotado de Inteligência Artificial.