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Nova Diretoria

Reconhecimento de marca e relacionamento com o cliente

Zurich cria nova diretoria para atender às demandas de mercado com inovação e agilidade

Zurich
O objetivo é fortalecer a estratégia de posicionamento de marca junto aos canais e clientes

Para reforçar o compromisso da companhia com o foco no cliente, a Seguradora Zurich acaba de criar a diretoria de Marketing e Clientes. Esse braço da companhia incluirá os times de Comunicação, Eventos e Responsabilidade Social Corporativa (na superintendência de Marketing e Comunicação), bem como os times de Sustentabilidade e Inovação (incluindo Lean e automação de processos).

O objetivo da companhia com a criação da nova diretoria é fortalecer a estratégia de posicionamento de marca junto aos canais e clientes. Além disso, a diretoria foi criada para atender às novas demandas de mercado com inovação e agilidade. É o que afirma Fábio Leme, diretor executivo de Personal Lines e Marketing da Zurich.

Segundo o gestor as estratégias de Marketing e de Clientes têm estreita relação entre si, sendo que unir ambas as áreas seria essencial para melhor compreender e atender as necessidades dos clientes. “Isso será potencializado pela presença do time de Inovação, que nos apoiará na simplificação e adaptação do nosso negócio, bem como do time de Sustentabilidade, que nos ajudará a agregar cada vez mais valor aos nossos produtos e marca”, pontua Fábio Leme.

Zurich: mulheres na gestão

Lucía Sarraceno, até então superintendente de Canais Digitais, Relacionamento com o Cliente, Inovação e Sustentabilidade, além de também responsável pela área de Transformação do Negócio (BTM) da Zurich, assume a liderança da nova diretoria e responde diretamente a Fabio Leme. Formada na Universidade Del Salvador, a executiva está há 15 anos na companhia com passagens por diferentes posições em projetos estratégicos nas áreas de Operações, Clientes e Inovação, na Argentina, Região Latam e Brasil.

Lucía Sarraceno

Já Sandra Lima assumirá a superintendência de Marketing & Comunicação. Ela potencializará o direcionamento da companhia de ampliar seu reconhecimento de marca no mercado nacional a partir de estratégias de Marketing. Todo esse trabalho será construído como apoio de indicadores e insights do time de clientes, que já está conduzindo seu planejamento estratégico para o próximo ciclo de três anos (2023-2025). Formada em Administração de Empresas pela Universidade de Brasília (UnB) e Comunicação Mercadológica (Universidade Metodista), a executiva tem experiências anteriores na Caixa Vida e Previdência, MetLife, Aon, Ticket e Unilever.

Sandra Lima