Facebook Pixel

Duas rodas

Novas coberturas para motos visam produção em alta

Novas coberturas para motos visam produção em alta

Zurich amplia coberturas do seguro para motos com produto flexível e customizável 

As mudanças no seguro para motos vêm em um momento de alta no mercado. Dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) mostram que foram fabricadas mais de 397 mil motocicletas no primeiro trimestre de 2023, alta de 21,4% na comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com levantamento da associação, esse foi o melhor resultado para os três primeiros meses do ano desde 2014, quando mais de 412 mil veículos foram fabricados.

No primeiro trimestre os emplacamentos totalizaram mais de 357 mil unidades, aumento de 30% em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com levantamento da Abraciclo, as vendas no varejo alcançaram o melhor resultado em onze anos. Em 2012, foram licenciadas mais de 442 mil unidades.

Por conta desse aquecimento do mercado, a Seguradora Zurich está ampliando os benefícios do Zurich Moto e o consumidor que adquirir o seguro poderá contar com a cobertura para colisão, em adição às coberturas para incêndio, roubo ou furto que já existiam, além de cobertura adicional para vidros, caso o cliente deseje contratar. O limite de aceitação também subiu, contemplando 90% do mercado de motocicletas brasileiro.

“Queremos assegurar que nossos clientes tenham mais tranquilidade e segurança, seja em viagens aos finais de semana ou na locomoção diária nas grandes e pequenas cidades. As coberturas adicionais foram pensadas para atender às diferentes necessidades dos pilotos de todo o país. Cada cliente pode ainda personalizar sua apólice com as coberturas que considerar mais adequadas à sua realidade, com opções como Carta Verde e coberturas para vidros, acessórios e equipamentos de proteção”, explica João Merlin, Superintendente de Automóvel da Seguradora Zurich.

O gestor ressalta que os corretores devem estar atentos a esses números, que mostram que o mercado está aquecido. “Com isso, as chances de conquistar novos clientes, que precisarão contar com uma proteção para seu veículo, aumenta consideravelmente”, finaliza Merlin.