Facebook Pixel

Evento

CongreNorte destaca qualificação e networking para corretores de seguros se manterem atuantes

Lojacorr participou do evento que aconteceu na semana passada em Manaus

Eucrésio Neto e Rosangela Duarte, no evento
Eucrésio Neto e Rosangela Duarte, no evento

Representada pelo diretor Regional Norte e Nordeste, Eucrésio Neto, e pela gestora da Unidade Belém do Pará, Rosangela Duarte, a Lojacorr esteve nos dias 28 e 29 de junho em Manaus, na segunda edição do Congresso Norte de Corretores de Seguros – CongreNorte. O evento idealizado e realizado pelos sindicatos de corretores de seguros da Região Norte, este ano teve o Sincor AM/RR como anfitrião.

E/D: Margarete Braga, presidente do Sincor-PA; Eucrésio Neto, diretor Regional Norte e Nordeste da Lojacorr; Érico Parente, presidente do Sincor AM/RR; Rosangela Duarte, gestora da Unidade Lojacorr Belém do Pará; e Tiago Sarturi, presidente do Sincor RO/AC

“Nosso objetivo é o de promover o melhor networking possível e ajudar os corretores de seguros, principalmente os da região Norte, a se desenvolverem cada vez mais, fazendo com que evoluam profissionalmente e cresçam seus negócios, aproveitando todas as oportunidades que a região possui e de forma sustentável”, declarou o presidente do Sincor AM/RR, Erico Parente, na abertura do evento.

O presidente da Fenacor, Armando Vergílio, ressaltou a importância de levar qualificação ao corretor, que é o grande distribuidor de seguros no Brasil. “90% de todos os contratos de seguros são feitos pelas mãos dos corretores. Somos hoje mais de 130 mil profissionais em todo o país, um pouco menos de 3 mil na região Norte. Essas 58 mil corretoras em atividade no Brasil empregam milhares de pessoas, a maioria está na ponta, nas vendas, por isso a qualificação é objeto de preocupação e de foco do setor”, disse.

Os representantes da Lojacorr concordam que é fundamental para o corretor de seguros apostar em eventos de qualificação e networking. “É muito importante neste momento os corretores se prepararem, há muitas oportunidades a serem exploradas, mas somente aqueles que estiverem atualizados e qualificados aproveitarão as oportunidades”, afirma Rosangela Duarte. “A qualificação e a rede de contatos devem ser atualizadas constantemente para os corretores se manterem fortes e atuantes”, completa Eucrésio Neto.

Lideranças na abertura do evento

Vergílio explicou o sucesso do corretor de seguros no nosso mercado. “O corretor é um assessor, um consultor, outros países ficam encantados com nosso modelo de distribuição no Brasil, em que o distribuidor não custa nada para a seguradora, faz a prospecção do negócio, boa parte da subscrição, gestão do risco, e com parte do que a seguradora recebe do cliente ela vai remunerar. E não para aí, tem durante toda a vigência da apólice um trabalho de assessoramento ao cliente. É o melhor cobrador de parcelas em atraso da seguradora. E na hora do sinistro, é mais ‘sinistro’ para nós corretores do que para qualquer um, porque estamos sempre a postos, o corretor não deixa faltar proteção, amparo, atende o segurado”, defendeu.

Com esse perfil, o corretor não pode deixar de investir em tecnologia, precisa estar contextualizado com o tempo presente, com as ferramentas tecnológicas, “que não são ameaça, mas grande aliada do corretor de seguros”. “As insurtechs que não incluíram o corretor deram com os burros n’água, porque quem quer o corretor é o consumidor. Precisamos proteger as pessoas e as suas conquistas, entender que é uma responsabilidade muito grande, para que possamos cumprir nossa missão com qualificação, não deixar nunca de se se atualizar. Com tecnologia e aperfeiçoamento o corretor de seguros continuará sendo relevante na região Norte e em qualquer outra do país”.

Os representantes da Lojacorr participaram de bate-papo com Augusto César, host do SeguroCast