Facebook Pixel

Distribuição

Lojacorr vê com otimismo decisão da Youse de atuar com corretores de seguros

Diogo Arndt Silva frisa que as seguradoras e os consumidores elegeram os corretores de seguros como a melhor opção

Imagem: Freepik
Imagem: Freepik

Recentemente, a Youse Seguros deu início a um novo capítulo em sua história com o anúncio do Youse Negócios, sua frente estratégica de parcerias.

“Para a nossa alegria, o mercado de corretores de seguros tem nos abraçado nesse caminho que se mostra muito promissor”, conta Marcos Centin Dornelles, CEO da Youse Seguros.

Marcos Centin Dornelles

“Pouco tempo atrás, pude me reunir com dois grandes representantes do setor, Jackson de Melo Prata, presidente do Sincor-DF, e Vinicius de Araujo Porto, presidente do Sincor-GO. Foram momentos com muitas trocas”, afirma.

Segundo o CEO, nas oportunidades foram tratados temas importantes para o rumo dos negócios e debatido como a frente B2B2C traz grandes oportunidades na construção de soluções de seguros para todo o ecossistema.

“Nesse primeiro momento, nosso trabalho em conjunto segue em escala experimental e será ampliado ao longo dos próximos meses. Assim, estamos consolidando a cada dia o relacionamento com os corretores de seguros, que até então se dava apenas com aqueles que possuem plataformas digitais”.

“É muito gratificante ver esta sinergia entre a Youse e os corretores”, enfatiza.

Visão da Lojacorr

Diogo Arndt Silva, presidente do Conselho de Administração, sócio fundador da Lojacorr, que está empreendendo no mercado de seguros desde 1995, vê com muito otimismo a proposta.

Diogo Arndt Silva

“A distribuição B2C no mercado de seguros tem um CAC (custo de aquisição de clientes) muito elevado e na maioria das vezes uma conversão insuficiente para viabilizar os modelos de negócios”, analisa.

“Essa notícia da Youse é muito boa para os corretores de seguros, que terão acesso a um portfólio de produtos cada vez mais completo para atender as necessidades de seus clientes”, aponta.

“Tenho dito e repetido ‘seguro é com quem o consumidor quiser’. As seguradoras e os consumidores elegeram os corretores de seguros como a melhor opção”, comemora.

“Este caso da Youse é emblemático pelo tamanho da empresa, pelo grupo econômico que está por trás dela, por sua representatividade, pela quantidade de investimentos que já fizeram para comunicar com o consumidor, mas temos outros exemplos de seguradoras que nasceram digitais buscando fazer venda direta aos consumidores e agora todas estão se aproximando dos corretores”, finaliza.