Facebook Pixel

Regionais

Regional Norte e Nordeste Lojacorr fecha ano com crescimento e destaques

O diretor Eucrésio Neto traz os números e planejamento para continuar expansão em 2024

O diretor Regional Eucrésio Neto
O diretor Regional Eucrésio Neto

“Se pudéssemos definir uma palavra para o ano de 2023 da Diretoria Regional Norte e Nordeste Lojacorr seria ‘Desafiador’”, analisa o diretor Regional Eucrésio Neto.

Mas as vitórias vieram. “Tivemos este ano duas unidades reconhecidas no Programa Objetivos Lojacorr: Performance – Unidade Pernambuco, gerida por Alan Vasconcelos, e Destaque – Unidade Ceará, gerida por Paulo Rodney”.

Prontos para 2024

“Temos absoluta certeza que todo o time está alinhado para 2024, e vamos focar e trabalhar em cima dos quatro motores de crescimento: 1) entrada de novas corretoras, 2) crescimento das corretoras da base, 3) incremento do IP3 e IP4 e 4) consórcio. Além de estarmos atentos ao Programa de Objetivos, que estará totalmente reformulado”, garante Eucrésio Neto.

Crescimento em 2023

A Diretoria Regional N/NE irá fechar o ano com produção de R$ 142 milhões, o que representa um crescimento de 10% em Prêmio Líquido e 12% em Protocolos, em comparação com o ano anterior.

“Diante dos números gerais da Lojacorr ficamos abaixo em PL e acima em Protocolos, isso se deve a uma movimentação onde frotas expressivas de pesados e extra pesados não foram renovadas, por sua atividade (transportadoras) e por sinistralidade”, relata.

As Unidades da Regional que se destacaram em Prêmio Líquido e Protocolos foram: Ceará (Paulo Rodney) com 60% e 88%, Pernambuco (Alan Vasconcelos) com 28% e 33%, e a Paraíba (Espedito Santos), com 19,5% e 15%.

Na distribuição de ramos/produtos, o market share da Regional ficou em: Automóvel com 59%, Saúde em Grupo 10%, e Frota com 8%. “Gostaria de destacar um ramo que vem evoluindo fora da curva, que é o Condomínio”, aponta.

Quanto às seguradoras parceiras, Bradesco, Tokio Marine e Liberty foram as principais da Regional em 2023, nesta ordem.

Consórcio

Faltando ainda uma semana para encerrar o ano, a Regional registrava uma produção de R$ 2.576.000,00, na qual oito unidades produziram no ramo.

“Tivemos 18 corretores de seguros ativos, realizamos 35 cotas e performamos em todos os produtos (Imóveis, Auto, Motocicleta e Serviço) com destaque para as unidades do Tocantins (Flávia Cristina), com oito, Pernambuco (Alan Vasconcelos), com seis, e Pará/Amapá (Rosangela Duarte), com cinco, sendo esta última o destaque em números absolutos”.

Corretores

A Regional contabilizou 290 corretoras de seguros com produção em 2023, o que representa um crescimento de 17% e totaliza uma entrada de 56 novas corretoras. “Mais uma vez gostaria de destacar as Unidades Tocantins (Flávia), com 11 novas corretoras, Paraíba (Espedito Santos), com nove novas corretoras e Pernambuco (Alan Vasconcelos), com sete novas corretoras”, comenta o diretor Regional

Agradecimentos

“Agradeço a toda a Diretoria Executiva e aos membros do conselho pela confiança depositada, aos meus pares e amigos diretores Regionais (André, Ernani e Fóis), a todos os gerentes e colaboradores que não medem esforços para atender as demandas da ponta direta e indiretamente e, em especial, ao meu time”, finaliza.

Ele pontua seu time de gestores de Unidades, um a um:

  • Tocantins: Flávia Cristina
  • Pará/Amapá, Amazonas/ Roraima: Rosângela Duarte
  • Maranhão/Piauí: Patrícia Cutrim
  • Ceará: Paulo Rodney
  • Rio Grande do Norte: Leonardo Barbosa
  • Paraíba: Espedito Santos
  • Pernambuco: Alan Vasconcelos
  • Alagoas: Márcio Adriano
  • Sergipe, Salvador, Vitória da Conquista: Luciene Ribeiro e Henrique Muller