Facebook Pixel

Pesquisa com corretores

Oportunidades para segurados e corretores

Oportunidades para segurados e corretores

Sincor-SP faz pesquisa sobre cross selling e visa melhorias no atendimento ao consumidor

Fonte: Fenacor

Especialistas em vendas de seguros ressaltam que o segredo de um bom atendimento é conhecer os clientes e suas demandas. Inclusive, manter um contato constante com o segurado garante que o relacionamento se consolide cada vez mais e faz com que o corretor entenda as reais necessidades de proteção do seu cliente. Isso permite que o corretor consiga oferecer adequadamente a melhor solução para o consumidor.

Pensando nisso é que o Sindicato de Empresários e Profissionais Autônomos da Corretagem e da Distribuição de todos os ramos de Seguros, Resseguros e Capitalização do Estado de São Paulo (Sincor-SP) está realizando uma pesquisa com os corretores sobre cross selling de seguros. O método é uma estratégia de vendas que consiste em oferecer um produto complementar junto a uma venda principal, que garante que o consumidor tenha a oportunidade de personalizar a contratação, combinando seguros que melhor atendam às suas necessidades.

Com o nome “Projeto Oportunidades”, o objetivo da pesquisa é desenvolver iniciativas que auxiliem no cross selling e ampliem as vendas dos associados. “Os dados da pesquisa vão nos dar subsídios para entender o cenário da corretagem de seguros neste tema e, assim, promover estratégias assertivas para nossos associados”, aponta o presidente do Sincor-SP, Boris Ber.

A análise técnica é do consultor de economia do Sincor-SP, da Rating de Seguros, Francisco Galiza. “A pesquisa vai avaliar o comportamento e os motivos que fazem os corretores de seguros oferecerem ou não mais produtos para os seus clientes”, explica Galiza.

O questionário contempla perguntas sobre a quantidade de colaboradores das corretoras que fazem venda de seguros, se o corretor tem o hábito de oferecer vários tipos de seguros para seus clientes e quais seriam os motivos que fazem a categoria não trabalhar com cross selling, encerrando com a indicação de iniciativas que o Sincor-SP poderia fazer para ajudar os profissionais nesse tema. O questionário vai ficar disponível até o dia 20 de junho neste endereço eletrônico. http://intranet.portalsincor.org.br:5024/Login/login.aspx?IDPesquisa=mkcqhSd+vTY=