Facebook Pixel

Evento

Mais de 180 corretores de seguros participam do Workshop Regional Lojacorr em Curitiba

Edição 2024 do evento percorre regiões brasileiras oferecendo informação, novas oportunidades de negócios e relacionamentos aos profissionais

Participantes do evento
Participantes do evento

A cidade de Curitiba recebeu nesta quarta-feira, 10 de abril, mais uma apresentação do Workshop Regional Lojacorr 2024, que este ano tem como tema “A potência do corretor em rede”. O evento realizado no Bourbon Curitiba Hotel & Suites, reuniu mais de 180 corretores de seguros, entre parceiros da rede e prospects.

O evento teve como anfitrião o diretor Regional Sul, Luiz Ernani Lepchak. Ele apresentou o crescimento das Unidades da Regional em 2023. destacando os principais ramos de seguros, e apontando onde estão as novas oportunidades de negócios.

Equipe

Recados da diretoria

Na abertura, os participantes ouviram as palavras do CEO da Lojacorr, Dirceu Tiegs, e dos fundadores e conselheiros José Heitor Silva e Diogo Arndt Siva. Eles destacaram a importância dos corretores de seguros, que continuam cada vez mais fortes no setor, pois segurados e seguradoras não prescindem da orientação profissional mesmo com a evolução dos canais digitais. Neste cenário, foi validado o modelo de distribuição fígital, unindo tecnologia com a consultoria humana, como é defendido pela Lojacorr.

“O corretor continuará existindo em 2030, pois o segurado quer o aconselhamento do profissional de quem ele confia”, disseram, apresentando também as boas perspectivas do promissor e pujante setor de seguros.

A diretora Financeira Ludmilla Concon apresentou a estabilidade da empresa, com capital de giro adequado para honrar os compromissos de curto e longo prazo, gestão através de fluxo de caixa e orçamento. “A Lojacorr tem foco em investimento tecnológico, que é levado em consideração na gestão do caixa. Tem também gestão das aplicações financeiras, alocando os valores em Instituições grandes e sólidas e em aplicações seguras e de baixo risco”, garantiu.

André Duarte, diretor responsável pela Lojacorr Consórcios, apresentou as vantagens da comercialização do produto que mais cresce na rede. “Hoje, 10% da população economicamente ativa brasileira consome consórcio”, disse, indicando a meta de crescimento para 30%, sendo inclusive uma forma de blindagem de carteira do corretor de seguros.

Sandro Ribeiro, diretor de Tecnologia e Operações, trouxe os recentes investimentos da Lojacorr. “Nossos times de Tecnologia e de Operações reúnem 97 profissionais trabalhando com foco em atender exclusivamente nossos corretores. Esse número representa 60% do total de colaboradores da Lojacorr. Além do atendimento humano, temos 114 robôs e automações junto às seguradoras”, contou.

Case de sucesso

O convidado especial desta apresentação do Workshop Regional foi William Paulo de Oliveira, da Indikar Seguros, integrante da Lojacorr pela Unidade Curitiba. Ele é especialista em frotas, e contou como a Lojacorr ajudou no desenvolvimento de sua corretora, destacando a sucessão familiar na empresa fundada por seus pais, devido ao potencial do setor. Neste sentido, ele abordou ainda como mostrar às novas gerações que a corretagem de seguros é um ótimo negócio. “Vantagens da profissão: atuação em diversos ramos diferentes, possibilidade de construir relacionamentos, empreendedorismo em um ramo que não necessita de grandes investimos nem estoques, renovação anual dos seguros”, pontuou.

Falando em sucessão familiar, ele lembrou seguros que toda corretora deve possuir: “Sua corretora já possui seguro de sucessão familiar? Você, como corretor, possui seguro de vida? Já possui seguro de RC da corretora? Possui investimentos como previdência, consórcio ou outros?”, provocou, explicando que o corretor precisa acreditar e comprar o produto antes de vender.

Parcerias

O Workshop Regional em Curitiba teve o patrocínio das empresas Bradesco Seguros, HDI Liberty, Ituran e Qualex. O evento trouxe ainda principais entregas e projetos em andamento em parceria com as companhias parceiras, e contou com a participação do executivo da Bradesco, Maurilio Adriano Cecilio, apresentando os produtos e diferenciais da companhia.

As gerências de Marketing, Mercado, Comercial, Operações, Tecnologia e Inteligência de Mercado da Lojacorr, representadas por Amanda Narcizo, Bruna Rafaela, Paolo Bonazzi, Eder Santos, Alex Martins e Attilio Zanelatto, apresentaram dados das parcerias com as seguradoras, bem como informações de campanhas, crescimento e tendências.

A programação do evento contemplou ainda o momento “Opinião de Valor”, quando foi dada voz aos corretores de seguros, num painel com a diretoria Executiva.