No último dia 31, a Lojacorr, maior rede de corretoras de seguros do país, finalizou a campanha de solidariedade para o estado do Rio Grande do Sul (RS). Ao todo, foram arrecadados R$ 50.091,11. A Lojacorr duplicará esse valor, somando o total de R$ 100.182,22 em doações para a Rede de Bancos de Alimentos do estado.
Além da ação promovida pela própria rede, corretoras parceiras e Unidades Lojacorr também promoveram iniciativas em prol do Rio Grande do Sul. Entre elas, a Unidade Guarulhos, junto a corretoras da região, recebeu todos os tipos de doações de mantimentos básicos de saúde, alimentação e roupas. Além disso, doaram mais de mil garrafas de água. Já a Dionice de Almeida, da NV Seguros Digitais, participou da ação #AliançadeCyber. Foram promovidas lives com especialistas do seguro cibernético e divulgando doações para o Projeto Superação voltadas a doações às vítimas do RS.
Para o presidente da Lojacorr, Dirceu Tiegs, essas ações mostram o DNA da rede e a satisfação em ajudar a população atingida. “Tanto a nossa ação de solidariedade quanto as iniciativas dos corretores parceiros mostram que somos uma comunidade. Ajudar o próximo para que estejam sempre em segurança e proteção é um ato solidário e que faz parte dos nossos princípios. Estamos contentes em poder contribuir e impactar outras pessoas que também doaram. Juntos fizemos uma campanha que ajudará essas famílias a se reerguerem”, fala.
As enchentes no Rio Grande do Sul em 2024 ocorreram entre o final de abril e início de maio de 2024. O governo gaúcho classificou a situação como “a maior catástrofe climática” da história do estado. Áreas mais afetadas foram os vales dos rios Taquari, Caí, Pardo, Jacuí, Sinos, Gravataí, além do Guaíba, em Porto Alegre, e da Lagoa dos Patos, em Pelotas e Rio Grande. O Rio Guaíba chegou a atingir 5,35 metros em 5 de maio, superando o recorde anterior, de 1941, quando chegou a 4,74 metros.