Conhecer a realidade das diferentes regiões de perto e aproximar pessoas. Esse é o mote das viagens empreendidas pelos executivos da Lojacorr, que estão sempre na estrada. Afinal, o relacionamento para seguradoras e corretores de seguros é a base de tudo e o brasileiro gosta de conversar de perto, não é verdade?
Com isso em mente, o diretor da Regional Norte Nordeste da Lojacorr, Eucrésio Neto, passou recentemente três dias em Belém (PA), onde realizou encontros muito proveitosos. Ao lado da concessionária da Rede Lojacorr para Pará-Amapá-Amazonas-Roraima, Rosangela Duarte, Neto se reuniu com contatos importantes, como executivos de Icatu e Mapfre. “A Icatu é uma seguradora que quer se aproximar com a gente, quer fazer negócios conosco, então foi uma oportunidade incrível para isso”, comemora o diretor.
Também foi realizado um alinhamento estratégico com corretores da Unidade Belém. “Foi fundamental para pensarmos juntos no que podemos desenvolver em 2024”, conta Neto.
Encontro setorial promove networking
No segundo dia de visita, foi feito um encontro no café da manhã com todo o mercado de seguros de Pará e Amapá. “Fizemos uma apresentação institucional da Lojacorr, pois muitos executivos ainda não conheciam a fundo a Rede. Isso foi excelente para que eles tivessem uma ideia da grandeza da nossa empresa”, detalha. “Foi a oportunidade para mostrar a parceria estratégica com seguradoras e corretores representada pelo nosso trabalho.”
Para Rosângela Duarte, foi a hora certa para realizar encontros que são fundamentais. Não apenas para transmitir informações, mas, principalmente, para manter o bom relacionamento e a ajuda mútua no mercado local de seguros.
“Pudemos fazer networking com todas as seguradoras aqui do mercado, tanto gestores de filiais quanto gerentes comerciais. Foi possível alinhar todas as novidades que a Lojacorr oferece, tanto para o corretor, que é o principal cliente das seguradoras, quanto com seguradoras, que são os nossos principais clientes.”
Seguro move engrenagem econômica
Concessionária Lojacorr em vários estados da região Norte, Rosângela acredita que o mercado de seguros tem uma força muito grande para o sistema econômico. “As seguradoras são o nosso apoio e temos um relacionamento muito bom com cada uma delas”, comemora. “Por isso procuramos ter sempre muita produção com todas as seguradoras, de forma a estabelecer uma via de mão dupla”, conta a executiva.
Há seis anos, foi realizado um alinhamento como este, e Rosângela considera que 2023 foi o momento ideal para refazer todos esses contatos. “Nosso objetivo foi alinhar, prestigiar e principalmente agradecer todo o carinho recebido, toda a parceria com o mercado e continuar trabalhando juntos.”