Facebook Pixel

Danos abaixo da franquia

Assistência de seguro auto de forma ampla

Assistência de seguro auto de forma ampla

Fundado por uma família empresária que atua no ramo automotivo há mais de 50 anos, o Grupo Autoglass é composto por mais de 20 empresas, que operam de forma sinérgica para oferecer ao mercado segurador, varejista e atacadista um serviço de alta qualidade a preços competitivos. A atuação da Maxpar, uma empresa do Grupo Autoglass, teve sua origem no início dos anos 2000, com o objetivo de oferecer ao mercado segurador assistências e serviços de qualidade e complementares às coberturas principais dos seguros, tais como assistência a vidros. No momento, as soluções mais procuradas pelo mercado são as assistências de Lataria e Pintura e de Roda, Pneu e Suspensão.

A assistência de Lataria e Pintura surge no mercado para preencher uma lacuna de danos abaixo da franquia de casco no seguro de automóvel. Em caso de acidente, a assistência possibilita a reparação dos danos à lataria externa do veículo, com técnicas de funilaria, martelinho e pintura. A assistência de Roda, Pneu e Suspensão também é destaque, pois protege o pneu, roda e itens que compõem a suspensão do veículo do cliente em caso de danos gerados por impactos acidentais, geralmente causados por objetos como blocos de sinalização de pista, buracos e pedras. 

Ambas as soluções da Maxpar protegem o bolso do segurado, pois resolvem com uma franquia econômica, o que agrega mais valor à apólice de seguro. São assistências que entregam o melhor custo benefício para as pequenas colisões comuns no dia a dia, que são muito custosas quando pagas diretamente à oficina de forma particular.

De acordo com Lyssia Chieppe, superintendente Comercial da Maxpar, o objetivo como fornecedor das principais seguradoras e parceira dos corretores é auxiliar a inovação do mercado através do lançamento de assistências e serviços que aumentem a percepção de valor do seguro e ajudem os corretores e seguradoras a vender mais. “Nosso foco é apoiar na atração de novos clientes para a contratação de seguros através da prestação de um atendimento ao segurado que supere a sua expectativa e incentive não só a renovação, como também a promoção da importância do seguro para clientes que não costumam contratar”, diz.

Lyssia Chieppe

Parceria com a Lojacorr

“A Maxpar começou a atuar como parceira das seguradoras no início dos anos 2000. Desde então, temos trabalhado para fortalecer o relacionamento com a Lojacorr, trazendo oportunidades especiais para seus corretores”, ressalta a superintendente. 

Com mais de 20 soluções de assistência para suprir as necessidades dos clientes, a Maxpar desenvolve produtos que incrementam o portfólio, agregam valor à apólice e, consequentemente, impulsionam as vendas e potencializam os resultados do corretor de seguros Lojacorr. O parceiro Lojacorr pode contar com treinamentos e materiais exclusivos que ampliam o conhecimento sobre as inovações do mercado segurador. Conta também com uma equipe de relacionamento comercial focada no corretor de seguros. A equipe é treinada para promover todo o suporte necessário, visando transformar as dores do corretor em soluções para os clientes e, principalmente, gerar oportunidades de negócios.

“Nós, da Maxpar, acreditamos fortemente na importância do corretor de seguros dentro do ecossistema de seguros. O corretor é uma importante chave dentro da sustentabilidade e crescimento do mercado segurador. Juntos, buscamos ofertar serviços que cabem no bolso do segurado e impulsiona a comissão do corretor. Afinal, se custa menos para o segurado, vale mais para o corretor”, afirma.

A Maxpar é a maior prestadora de serviços de assistências de seguros auto e entende o mercado de forma ampla, se comprometendo em oferecer um serviço de qualidade e capilaridade em todo o Brasil. Nesse sentido, busca ser uma solução de ponta a ponta, desde a abertura do sinistro até a realização do serviço. Além de ser líder na prestação de serviços automotivos no mercado segurador, o Grupo Autoglass é o maior distribuidor de vidros na América Latina e conta com mais de 4 mil colaboradores, mais de 80 lojas próprias e uma rede credenciada com mais de 3000 parceiros.