Facebook Pixel

Case de sucesso

De média a grande corretora de seguros com o apoio da Lojacorr

De acordo com Valgmar Domingos Tavares Júnior, a Rosa Tavares Corretora de Seguros triplicou de tamanho desde a entrada na rede

O corretor de seguros Valgmar Domingos Tavares Júnior
O corretor de seguros Valgmar Domingos Tavares Júnior

Valgmar Domingos Tavares Júnior entrou no mercado de seguros por acaso, quando cursou uma disciplina opcional da faculdade de Direito, chamada Direito Agrário, junto de Antonio Carlos Fois, hoje diretor Regional Centro-Sudeste da Lojacorr, que estudava Administração de Empresas.

“Estávamos em 2004, eu era estudante de Direito, tinha acabado de me mudar de Goiânia (GO) para Uberlândia (MG). Tivemos um trabalho em grupo e conheci o Fois, que na época era superintendente da Bradesco Seguros”, recorda. “Pedi emprego para ele na Bradesco, falei que apesar de nunca ter atuado no setor eu havia estudado para ser corretor de seguros e tinha habilitação na Susep. Ele conseguiu mesmo, fui chamado para atuar com minha corretora dentro da Finasa, que era a empresa de financiamentos do Bradesco, na venda de seguros aos veículos que eram financiados”.

Em pouco tempo, Valgmar Júnior estava cuidando de cinco agências do banco. Ele ficou no Grupo Bradesco por 10 anos.

Desenvolvimento da corretora

O primeiro escritório da Rosa Tavares Corretora de Seguros foi aberto em 2006, em Uberlândia. “O nome da empresa é a união dos sobrenomes da minha mãe e do meu pai. Meu pai já tinha uma imobiliária em Itumbiara (GO) com este nome, que era forte, por isso eu escolhi usar o mesmo. Quando fundei a empresa não pensava no crescimento dela e atuação independente do banco. Não imaginava a proporção que tomaria, com uma carteira hoje de 6 mil segurados”, conta.  

Ao sair do banco, a Rosa Tavares Corretora de Seguros pôde atuar com outras seguradoras do mercado. “Depois de Uberlândia, abri filiais em Itumbiara, Bom Jesus (GO) e Tupaciguara-MG”, pontua. Hoje a sede da corretora fica na cidade de Itumbiara.

Chegada na Lojacorr

Em 2015, no Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros que aconteceu em Foz do Iguaçu (PR), Valgmar Júnior encontrou Antonio Carlos Fois, que já atuava como diretor Regional da Lojacorr, e eles conversaram sobre fazer parte da rede. O corretor analisou, mas não se decidiu. No ano seguinte, no Conec (Congresso dos Corretores de Seguros) em São Paulo, Valgmar foi ao estande da Lojacorr e entendeu que seria uma boa opção para o crescimento de sua empresa.

“A Lojacorr abriu muitas possibilidades de trabalhar com várias seguradoras e vários ramos de seguros. A rede me deu um leque de oportunidades e eu me agarrei nele, com isso consegui o triplicar o tamanho da nossa empresa”.

Quando entrou na rede, a a Rosa Tavares se classificava na Lojacorr como média, segundo Valgmar Júnior. “A corretora estava vendendo bem, porém apenas o produto de automóvel. Hoje vende automóvel, mas também vende consórcio, vende equipamento agrícola, vende seguro de vida, vende responsabilidade civil, vende seguro para equinos… A Rosa Tavares se transformou em uma corretora de produtos. Pelo leque que abre, a Lojacorr é boa até mesmo para corretores que já são grandes”.

Estrutura consolidada

A Rosa Tavares atua agora com todos os ramos de seguros, mas tem forte especialização em seguro para equipamentos agrícolas e é referência em seguros para animais em sua região. “Os fazendeiros do Sul Goiano ou fazem o seguro na Rosa Tavares ou vão até Goiânia”, afirma o corretor.

Hoje são 23 colaboradores na equipe. A esposa de Valgmar Júnior, Cristiane Valeriano Arantes Tavares, também trabalha com ele, é a responsável pelo financeiro da corretora. Eles têm dois filhos, Maria Tereza Rosa Tavares, de 14 anos, e João Miguel Rosa Tavares, de 7. “Já sei que meu sucessor será o João Miguel, que aos 7 anos vem para a empresa ‘trabalhar’, como ele gosta de dizer”.

Força da rede

Como conselho aos corretores que querem crescer na profissão, Valgmar Júnior garante: “Para ficar grande tem que aderir a algum grupo. Eu escolhi a Lojacorr, porque eu acho que tem hoje o melhor custo-benefício para qualquer corretora de seguros. Em minha visão, todo corretor de seguros, sendo pequeno, médio ou grande, tem que entrar para a rede da Lojacorr. Foi a melhor opção para minha corretora e tenho certeza que a que a rede Lojacorr em cinco anos vai duplicar o tamanho que é hoje”.

Hoje, Valgmar Júnior é o concessionário responsável pela Unidade Lojacorr Goiás Sul e ajuda outros corretores a também se desenvolverem. “Recebemos muitos corretores da rede no escritório da Unidade, é muito bom compartilhar o espaço e as ideias”.

Uma vantagem que Valgmar Júnior vê na Lojacorr para um corretor grande é a atuação nacional e compartilhada. “A força da rede dá poder de negociação aos corretores junto às companhias seguradoras. Na Lojacorr o corretor tem mais de 60 Unidades em todo o Brasil que ele pode chamar de suas, onde pode marcar reuniões com clientes, dizer que a corretora dele tem atendimento em todo o país. Somos a única corretora de seguros que consegue estar em todos os estados”.

Valgmar Júniir com a esposa e o “sucessor” João Miguel