Olá! Meu nome é Iara da Rocha de Oliveira. Faço parte dos guardiões da Lojacorr, especificamente no time Jurídico. Estou aqui hoje para contar um pouco sobre minha experiência nos projetos da Corretora no Centro e Dia do Cliente, bem como o reconhecimento de minhas sugestões, no qual tive a maravilhosa oportunidade de participar do CONEC 2023!
Eu gosto de ser ativa, seja nos projetos da minha equipe ou nos projetos da empresa como um todo. Compreender as dores dos nossos clientes, mapear os riscos e encontrar soluções jurídicas para problemas existentes e futuros, faz parte do dia a dia do jurídico corporativo.
Sendo assim, quando o Projeto Corretora no Centro foi lançado, fiz questão de estar dentro dos primeiros times e foi incrível! Além de contarmos com o apoio contínuo do time Gente e Gestão, foi a primeira vez que estive em uma reunião com corretora, unidade e setores totalmente diversos da Lojacorr, onde conversamos sobre o dia a dia do corretor e as melhorias que poderiam ser aplicadas em nossos sistemas e procedimentos, tornando os encontros ricos no compartilhamento de ideias!
Logo após a finalização da minha participação no Projeto Corretora no Centro, a campanha do Dia do Cliente foi divulgada. Ela teve como objetivo envolver os guardiões na busca por soluções reais e concretas para situações apontadas na pesquisa de NPS (Net Promoter Score: é uma das formas de medir a satisfação e lealdade dos clientes em relação a uma empresa).
Assim, a Campanha do Dia do Cliente consistia no envio semanal, pela equipe de Gente e Gestão, de cases/frases retiradas da pesquisa do NPS para que os guardiões pudessem enviar sugestões que levassem em conta a melhoria, inovação e foco no cliente. Em relação a premiação da Campanha, a cada semana uma sugestão/vencedor era escolhido e premiado com um maravilhoso curso sobre Inovação na Prática, bem como, entrava na lista para concorrer ao Super Prêmio (Participação no CONEC 2023, com tudo pago!).
Como eu havia participado do Projeto Corretora no Centro e tive algumas ideias que poderiam ser colocadas em prática, decidi participar da Campanha do Dia do Cliente.
Assim, para minha alegria, na terceira semana de cases apresentados, a minha sugestão foi selecionada e fui contemplada com o maravilhoso Curso de Inovação na Prática! Já no dia 27.09.2023 o resultado da Campanha foi divulgado e a minha sugestão foi selecionada com base nos critérios de inovação, criatividade e foco no cliente para ganhar o Super Prêmio!!!
Colaciono abaixo a imagem da divulgação, com a minha sugestão como vencedora!
Sugestão vencedora:
“Tão importante quanto a captação de clientes é a estrutura que devemos ter para que as corretoras permaneçam na Rede Lojacorr. Para que possamos dizer com ênfase que o corretor “entra pequeno em um dia e já está grande no outro”, precisamos dar suporte para que esse corretor entenda como trabalhar dentro das plataformas e se tornar realmente grande! Minhas duas sugestões seriam: a melhoria e atualização de nossos treinamentos já gravados, afinal, nossos sistemas sofrem atualizações constantemente; e em segundo lugar, minha sugestão seria um acompanhamento quinzenal com cada corretora que entra na Rede, durante os 03 (três) primeiros meses após a assinatura do contrato. Esses encontros aconteceriam de forma online, com duração de 01h (uma hora) com equipes variadas (exemplo: primeira reunião com CS e Inteligência de Dados; segunda reunião com jurídico e financeiro; terceira reunião com marketing e mercado) sempre unindo times de acordo com os problemas ou dúvidas que a corretora vem enfrentando no seu início com a Lojacorr. E ainda, se possível, sempre ter o responsável pela unidade da respectiva corretora nesses encontros, tendo em vista que esse contato aproximaria ainda mais o corretor, a unidade e a matriz. Acredito que essas sugestões podem solucionar muitos pontos levantados na NPS e nos encontros do Projeto Corretora no Centro, como: humanização de nossas negociações; dificuldades dos corretores em trabalhar com as plataformas, dificuldades entre os contatos do corretor/unidade/matriz, bem como, irá reforçar o nosso objetivo, que é manter o corretor no centro do negócio!”
Em relação ao Super Prêmio! Foram 03 dias intensos de CONEC 2023, onde tive a oportunidade de ir para São Paulo/SP e conhecer de perto o mundo de Seguros, estar ao lado de guardiões, conversar com nossas unidades, corretores, trocar ideias com nossos parceiros e participar das palestras ministradas por gigantes do mundo de Seguros!
O Stand da Lojacorr no CONEC 2023 foi muito bem pensado e montado com carinho para atender as necessidades do evento, bem como, a palestra ministrada por nosso Presidente Dirceu Tiegs no terceiro dia do evento, com o Tema “Como transformar a sua corretora de seguros em uma máquina de vendas” foi muito enriquecedora! Gostaria de dizer que participar desses projetos foi pessoal e profissionalmente muito gratificante! Pessoalmente, senti que minhas ideias como guardiã são realmente valorizadas e, profissionalmente, sinto que consegui subir alguns degraus na minha qualificação e desenvolvimento no ramo de seguros, além do sentimento de pertencimento se tornar muito forte!
Obrigada pela oportunidade!