Em celebração ao Mês da Mulher, a Unidade Lojacorr Ribeirão Preto realizou uma apresentação especial do projeto Máquina de Vendas, com adaptação voltada a mulheres empreendedoras.
De acordo com a gestora da Unidade, Viviane Dias, foram reunidas 11 corretoras mulheres em uma tarde com muita troca de conhecimentos, indicadores de crescimento e oportunidades.
“Foi uma apresentação com muita interação e participação de todas as convidadas. No final, devido ao mês em comemoração à mulher, homenageamos todas”, conta. Ao som da música Mulher, de Ana Rafaela, a gestora entregou a cada participantes um mimo. “Um cartão com uma mensagem e um espelho para cada mulher enxergar uma pessoa incrível”, conta.
Oportunidades de crescimento
A apresentação traz as oportunidades de empreendedorismo com o modelo de negócios Lojacorr. Os segurados estão mais preocupados com proteção, especialmente pós-pandemia, e buscam coberturas de vida, saúde e riscos em geral.
O Brasil nos últimos cinco anos presenciou encolhimento de estruturas de empresas, com fechamento de lojas de varejo e agências bancárias. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o número de lojas de varejo no Brasil caiu de 1,4 milhão para 1,1 milhão. O número de agências bancárias também caiu, de 37.500 para 33.500. Com isso, há a validação do modelo de distribuição figital, ou seja, a venda assistida.
O corretor de seguros vai existir em 2030? Por 30 anos assistimos a grandes consultorias e gurus afirmarem que o mercado não seria mais intermediado, e que os corretores desapareceriam. Mas os segurados compram por canais digitais? Independentemente da evolução da tecnologia, ter um agente no processo sempre é essencial. Cada vez mais os consumidores mudam de marcas que eles confiam, para agentes que eles confiam.
O segurado quer o aconselhamento do corretor, porque é quem ele confia. Portanto, o corretor estará presente na distribuição de seguros nas próximas décadas. Por isso, os corretores de seguros que quiserem permanecer no mercado, precisam olhar para suas operações e ver quais processos devem ser aperfeiçoados.
A apresentação ainda provoca reflexão sobre os principais desafios das corretoras de seguros atualmente, e sobre melhores práticas de gestão comercial, marketing e força de vendas. Quem tiver mais acesso, apoio, eficiência, recursos e mais capacitação, tem mais tempo para prospectar e fechar bons negócios, vai aumentar o seu faturamento, expandir e conquistar o sucesso no mercado de seguros.
São apresentados os serviços e benefícios oferecidos pela Lojacorr, uma rede de corretoras de seguros que fortalece a jornada no mercado e auxilia na transformação da corretora.
Como prova do sucesso da Lojacorr, a carteira de clientes é do corretor, ou seja, se não funcionasse, os corretores iriam testar o modelo e sair em pouco tempo. Não há multa ou qualquer penalidade para rescisão contratual e saída da rede. O corretor atua de forma independente, sem qualquer alteração na sua identidade e marca, com plataformas de gestão de carteira e serviços de apoio que facilitam o cotidiano, otimizando seu tempo para prospecção e crescimento.
A Lojacorr acredita no potencial dos corretores de seguros. Independentemente do porte, oferece uma plataforma e ferramentas que impulsionam a produtividade, permitindo que os corretores alcancem novos patamares em suas carreiras e entreguem resultados excepcionais.