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Expansão

Unidade Zona Sul SP apresenta oportunidade da Lojacorr a corretores que ainda não fazem parte

Evento contou a participação do CEO e palestra do diretor Regional

Encontro de corretores de seguros na Zona Sul
Encontro de corretores de seguros na Zona Sul

A Unidade Lojacorr Zona Sul está em expansão e abrindo oportunidade a mais corretores de seguros de ingressar no vantajoso modelo de negócios, por isso realizou um encontro com profissionais que ainda não fazem parte da rede, nesta quinta-feira, 3 de outubro, no Espaço de Eventos Vermögen.

Além do gestor Lucas Camillo e do gerente Rogério Mesquita, participaram do encontro o CEO da Lojacorr, Dirceu Tiegs, o diretor Regional SP Centro Norte, André Moreno, bem como o ex-presidente do Sincor-SP e ex-superintendente da Susep, Alexandre Camillo.

“Com Rogério estamos angariando novos corretores para a nossa Unidade e realizando este nosso primeiro evento, para falar sobre oportunidades. Será uma tarde para sairmos com boas ideias e bons negócios”, anunciou Lucas Camillo. “Agradeço ao Dirceu a oportunidade de empreender neste negócio e ao André pelo apoio diário que recebemos”, disse.

Lucas Camillo em sua apresentação

Alexandre Camillo também destacou a importância do encontro. “Agradeço ao Dirceu e André pela oportunidade, esperamos ter mais eventos deste, com mais participações de corretores de seguros. Agradecemos aos corretores que vieram, com destaque ao presidente da União dos Corretores de Seguros (UCS), Augusto Esteves, a quem faço um pedido de que leve a Lojacorr em um de seus encontros Trocando Ideias para apresentar essa oportunidade de negócios a seus corretores associados”, declarou.

“O mundo é feito de oportunidades, que todos temos, mas a forma como tratamos essas oportunidades é o resultado do que teremos. A Lojacorr certamente é uma grande oportunidade dentro da opção de se fazer parte de um grupo de corretores. Ser grande, médio, pequeno, sozinho ou parte de grupo é uma das opções que o mundo e a dinâmica dos negócios hoje oferecem. Entender essas opções e oportunidades é fundamental”, apontou Alexandre Camillo.

Alexandre Camillo fala aos corretores de seguros

Dirceu Tiegs disse que a Lojacorr hoje conta com 2.200 corretores de seguros, tem uma estrutura robusta, maior do que muitas seguradoras – são 61 Unidades pelo Brasil. “É uma empresa que não tem carteira dela, os clientes são dos corretores e os nossos clientes são os corretores de seguros”, afirmou. “O fundador da Lojacorr, José Heitor, criou a empresa aos 53 anos de idade, há 28 anos. Muitas vezes as pessoas pensam que já estão com certa idade e que a vida já passou para empreender ou mudar a rota, mas não é verdade. José Heitor esteve conosco, está se preparando para festejar 80 anos de vida e bastante ativo, com planos até os 105 anos, olhando o futuro e querendo realizar muitas coisas”, frisou Dirceu.

“Nesses 28 anos de atividades passamos por diversos desafios da profissão, como a entrada dos canais eletrônicos e transformação digital, ameaças de que acabariam com os corretores de seguros”, comentou o CEO. “Vimos na pandemia adaptações ao momento, mas com o setor de seguros os canais digitais não se confirmaram. Os seguros cresceram muito na pandemia, mas com a venda dos corretores de seguros, que se adaptaram aos meios eletrônicos”, disse Dirceu.

“Seguro é uma venda complexa, que se vende quando tem uma pessoa orientando. Vemos que a profissão de corretor continuará sempre existindo, por conta de alguém que é soberano nesta relação, que é o segurado. Trabalhei durante 20 anos em uma seguradora e estou há quatro na Lojacorr, quando fui recrutado para seguradora eu nunca tinha ouvido falar da companhia, mas conhecia o meu corretor de seguros, e desde então minha vida profissional foi pautada por entender a importância do corretor”, garantiu o CEO da Lojacorr.

Participação especial do CEO da Lojacorr, Dirceu Tiegs

Oportunidades de crescimento

André Moreno comandou a apresentação da palestra “Conectando corretores e oportunidades”. Os segurados estão mais preocupados com proteção, especialmente pós-pandemia, e buscam coberturas de vida, saúde e riscos em geral. “Com a incerteza e a insegurança atuais, os consumidores procuram estar mais e melhores protegidos”, disse. “Você está preparado para adquirir novos clientes?”, questionou aos corretores convidados.

Segundo estudo realizado em 2021 pela consultoria Capgemini, para fornecer a melhor experiência de compra aos clientes, é vital adotar a equação “CARE” para distribuição de seguros:

  1. Conveniência – Os padrões do cliente para uma experiência conveniente evoluíram e hoje exigem disponibilidade de informação; acesso 24 horas, sete dias por semana; e tempo de resposta mais rápido. “Os clientes são críticos para uma experiência conveniente”, destacou André Moreno.
  • Aconselhamento – Os clientes precisam de aconselhamento personalizado de distribuidores confiáveis para escolher uma apólice adequada às suas necessidades.
  • Resposta – Para os clientes receberem resposta é necessário adotar um determinado canal por segmentos específicos de clientes para pesquisa e compra de apólice de seguro.

O Brasil nos últimos cinco anos presenciou encolhimento de estruturas de empresas, com fechamento de lojas de varejo e agências bancárias. Segundo o IBGE, o número de lojas de varejo no Brasil caiu de 1,4 milhão para 1,1 milhão. O número de agências bancárias também caiu, de 37.500 para 33.500. “Com isso, temos a validação do modelo de distribuição ‘fígital’, ou seja, a venda assistida”, apontou o diretor Regional.

O diretor Regional SP Centro Norte, André Moreno

O corretor de seguros vai existir em 2030? “Por 30 anos assistimos a grandes consultorias e gurus, afirmarem que o mercado não seria mais intermediado, e que os corretores desapareceriam. Mas os segurados compram por canais digitais? Independentemente da evolução da tecnologia, ter um agente no processo sempre é essencial”, disse André Moreno. “Cada vez mais os consumidores mudam de marcas que eles confiam, para agentes que eles confiam”.

“O segurado quer o aconselhamento do corretor, porque é quem ele confia. Portanto, o corretor estará presente na distribuição de seguros nas próximas décadas”, destacou. “Por isso, os corretores de seguros que quiserem permanecer no mercado, precisam olhar para suas operações e ver quais processos devem ser aperfeiçoados”, frisou.

André Moreno provocou reflexão entre os corretores presentes sobre os principais desafios em suas corretoras de seguros atualmente, e depois sobre melhores práticas de gestão comercial, marketing e força de vendas. “Se você tiver mais acesso, apoio, eficiência, recursos e mais capacitação, você tem mais tempo para prospectar e fechar bons negócios, vai aumentar o seu faturamento, expandir e conquistar o sucesso no mercado de seguros”, apontou.

“Imagine como seria se você pudesse eliminar aquelas tarefas manuais repetitivas que ocupam uma parte considerável do seu tempo. Como isso aliviaria sua carga de trabalho e permitiria focar em questões mais estratégicas e no atendimento aos seus clientes?”.

O diretor Regional apresentou os serviços e benefícios oferecidos pela Lojacorr. “Nós não somos seguradores, nem assessoria, nem franquia. Somos uma rede de corretoras de seguros, que fortalece sua jornada no mercado de seguros e auxilia na transformação da sua corretora”, garantiu.

Como prova do sucesso da Lojacorr, André Moreno justificou que a carteira de clientes é do corretor, ou seja, se não funcionasse, os corretores iriam testar o modelo e sair em pouco tempo. “Não há multa ou qualquer penalidade para rescisão contratual e saída da rede”, mostrou. “Você atua de forma independente, sem qualquer alteração na sua identidade e marca, com plataformas de gestão de carteira e serviços de apoio que facilitam o cotidiano, otimizando seu tempo para prospecção e crescimento”.

Ele finalizou enfatizando que a Lojacorr acredita no potencial dos corretores de seguros. “Independentemente do porte, oferecemos uma plataforma e ferramentas que impulsionam a produtividade, permitindo que os corretores, alcancem novos patamares em suas carreiras e entreguem resultados excepcionais”.