A corretora de seguros Regiane Alves, sócia fundadora da Lêmures Corretora de Seguros, em Pará de Minas (MG), influenciadora da Lojacorr e embaixadora do Sincor Minas Gerais, foi palestrante e destacou a importância do seguro para mulheres empreendedoras.
O evento Empreedher 2024 aconteceu no dia 25 de agosto, em Betim, Minas Gerais, um encontro dedicado a mulheres empreendedoras que buscam administrar seus negócios com eficiência e eficácia. Com a presença de cerca de 110 mulheres, foi um verdadeiro celeiro de ideias, aprendizado e networking.
Segundo a corretora de seguros, o Empreedher abordou temas cruciais para o sucesso de qualquer empreendimento, como marketing, vendas, precificação, finanças, mentalidade entre outros. “Foi uma honra ser convidada a palestrar sobre um assunto que considero vital para a sustentabilidade do negócio e a segurança das famílias dessas empreendedoras: a importância do seguro de vida”, conta. “O convite veio pela idealizadora do evento, a empreendedora Débora Fernandes, que em 2020 ficou três meses afastada de suas atividades devido a um acidente e teve sua renda comprometida, pois não tinha um seguro com cobertura de diária de incapacidade temporária”.
Palestra inspiradora
Em um ambiente onde as mulheres estão cada vez mais tomando as rédeas de seus negócios e a participação delas entre os responsáveis dos domicílios está cada vez maior, é essencial que pensem na proteção da sua capacidade de gerar renda e na proteção financeira de seus entes queridos, defendeu a especialista em sua palestra.
“O seguro de vida não é apenas uma ferramenta de proteção, mas também uma demonstração de responsabilidade e planejamento, garantindo que, independentemente das adversidades, essa empreendedora não fique sem renda e o futuro daqueles que dependem dela esteja assegurado”, justifica.
“Durante minha palestra, pude destacar como o seguro de vida pode ser um grande aliado na estratégia financeira de qualquer empreendedora. Além de oferecer segurança em caso de imprevistos e o seguro possa ser usado em vida, ele também pode ser uma importante ferramenta para a sucessão empresarial, garantindo que o negócio que essas mulheres estão construindo com tanto empenho possa continuar prosperando, mesmo na sua ausência”, explica.
O evento reforçou a importância de as pessoas não negligenciarem a parte administrativa e financeira de seus negócios. “A gestão eficiente dessas áreas é o alicerce para o crescimento e a sustentabilidade de qualquer empreendimento”, aponta Regiane Alves.
“Participar do Empreedher 2024 foi uma experiência enriquecedora e inspiradora. Sinto-me privilegiada por fazer parte desse movimento que empodera mulheres a se tornarem empresárias mais conscientes e preparadas para os desafios do mercado. E é com esse espírito de responsabilidade e visão de futuro que continuo meu trabalho, ajudando essas empreendedoras a protegerem o que é mais precioso em suas vidas e em seus negócios, reafirmando o papel social do corretor de seguros em suas jornadas”, finaliza.