A Lojacorr está presente em Rondônia e no Acre desde 2022, quando foi criada a Unidade para atender aos corretores dos dois estados. “A Unidade Rondônia/Acre foi aberta no meio da pandemia, naquele momento tínhamos um abre e fecha de estruturas, e então optamos por atender a essa nova operação à distância, como uma unidade digital, ligada ao time da Unidade Mato Grosso. Mas sempre tivemos no radar a necessidade de ter uma pessoa localmente”, conta André Moreno, diretor Regional Lojacorr SP Centro Norte.
Depois de um alinhamento com os concessionários das Unidades Lojacorr no fim de 2024, abriu-se, no início de 2025, a vaga para a gestão da Unidade Rondônia/Acre.
O novo gestor
Gabriel Meller Sobreira tem 40 anos, é analista de Sistemas, mestre em Administração de Negócios em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, e cursa MBA em Gestão Comercial também na FGV. Atua na área comercial desde 2010 e tem experiência como gerente Comercial em planejamento estratégico, no relacionamento com clientes, em processos e compliance, em análise de indicadores de performance e inteligência de mercado. Servo de Deus, é pai do JP e marido da Gaby.
“Em nossa busca para o comando da Unidade, chegamos ao Gabriel, que é um profissional com experiência de mercado na região. Ele atuou na Bradesco Seguros com corretores não só dos dois estados, mas também de Manaus, do Amazonas, do Pará, até o Maranhão, atendendo de maneira remota alguns profissionais”, completa André Moreno. “Gabriel topou o desafio de expandir a Lojacorr e, alocado em Porto Velho, com essa presença mais próxima, irá nos ajudar muito a desenvolver nossa operação, pois o corretor de seguros de Rondônia e Acre tem os mesmos desafios e obstáculos para o crescimento assim como qualquer corretor no Brasil. Temos plena convicção de que uma pessoa atuando localmente vai apoiar muito o desenvolvimento daquele mercado”, conclui.
Gabriel Sobreira avalia que, depois de ter atuado em uma grande seguradora, sendo responsável direto por uma vasta área da região e tendo adquirido experiência, feito muito networking no universo do seguro, seu maior desafio seja sair da visão de uma única seguradora para atuar multiplataforma. “Estudarei as potencialidades de cada grupo segurador, conhecendo melhor as propostas e estratégias locais de cada uma delas para a nossa região, entendendo e implementando a melhor forma de rentabilizar a bandeira Lojacorr dentro do nossos princípios éticos e valores amplamente conhecidos”, declara.
Aliado a isso, ele comemora a oportunidade de estar posicionado agora do outro lado do negócio: a corretagem de seguros. “Entender e viver de uma forma muito mais profunda e proprietária todas as dores, dilemas e desafios dos nossos parceiros corretores, me deixou entusiasmado. Posso afirmar com certeza que de todas as nuances e percepções que tive – desde o primeiro contato com a equipe de seleção da Lojacorr, através da Julianne Policante, até os contatos finais durante a seleção, com os gestores das unidades Campo Grande e Cuiabá, Sidney e Rudson, bem como os diretores Luiz Longobardi e André Moreno – a que mais me desafiou e me deixou muito motivado foi a ideia e oportunidade de desenvolver um negócio, cooperando com um projeto do qual acreditei desde o primeiro momento, e tudo isso sendo possível aqui na minha região”, comenta.
Desenvolvimento da Unidade
Gabriel Sobreira conta que participa de um grupo com os gestores “caçulas”, que são os recém-chegados ao time, e a premissa básica para permanecer está diretamente relacionada ao perfil produtivo de cada Unidade. “Lembro-me de ter dito ao André Moreno, em tom de brincadeira revestida de expectativa real, que pretendo ficar pouco tempo nesse grupo, uma vez que não vou medir esforços para elevar a Unidade RO-AC, com a ajuda de todos os nossos corretores parceiros e do time comercial da Lojacorr, o qual me recebeu de forma calorosa, ao patamar de produtividade e de destaque”, planeja Gabriel Sobreira. “Tenho um lema que carrego por onde passo: ‘Se a bandeira de Rondônia não estiver fincada e conhecida nesse lugar, vou me encarregar pessoalmente em fazê-lo’”, garante.
A Unidade Rondônia/Acre ainda não possui estrutura física. “Teremos, nesse momento, a presença física no dia a dia dos corretores seja em visitas comerciais, almoços, e treinamentos online. Nossa unidade vai atender de forma presencial e pessoal os estados de Rondônia e Acre. Neste primeiro momento vamos nos dividir entre atendimentos presenciais e remotos no mesmo timing em que as demandas vão surgindo e requerendo”, afirma o novo gestor.
Em fevereiro, foi realizada reunião online de apresentação de Gabriel Sobreira para os corretores da Unidade Rondônia/Acre, com a participação de profissionais de Porto Velho, Vilhena, Pimenta Bueno e Ariquemes.