Facebook Pixel

Networking

HDI reúne corretores de seguros de Pernambuco e Alagoas para explicar incorporações

CEO e vice-presidentes detalham processo de integração de Sompo e Liberty

HDI reúne corretores de seguros de Pernambuco e Alagoas para explicar incorporações

Em evento com corretores de seguros de Pernambuco e Alagoas, o grupo HDI levou a Recife muita informação e esclarecimentos. Chamado de “Conexão HDI”, o encontro contou com a presença do CEO Eduardo Dal Ri, do vice-presidente comercial Paulo Ricardo Cesário Costa, do vice-presidente de Automóveis Rafael Ramalho, e também do vice-presidente técnico e de operações da companhia, Igor di Beo, além de Marcos Gonçalves, gerente da filial Pernambuco e Alagoas, e do diretor comercial da HDI, Eduardo Fazio. 

“Foi um bate-papo muito legal, com a presença maciça do mercado de corretores de Pernambuco e ainda alguns convidados de Alagoas, somando cerca de 150 pessoas. Convidamos alguns corretores parceiros para participar, pois esse networking é fundamental”, conta o diretor regional da Lojacorr, Eucrésio Neto.

Com um café de abertura, o evento contou ainda uma conversa aberta entre corretores e executivos. Para o auditório lotado, Dal Ri falou da perspectiva da HDI para 2024, devido às recentes aquisições do grupo. “Fizemos a aquisição das carteiras de automóvel, condomínio, empresarial, habitacional, imobiliário, residencial e vida da SOMPO Consumer, e da Liberty na América Latina, uma operação que envolveu Brasil, Chile, Colômbia e Equador”, explicou ao portal Corretora do Futuro o diretor da HDI, Eduardo Fazio.

Corretores de seguros pernambucados e alagoanos puderam trocar muita informação no evento.

Estratégias para 2024

Segundo Fazio, foi importante passar informações na pessoa do próprio presidente, que também falou do planejamento para a incorporação da Liberty ao grupo HDI nos próximos meses. “Mostramos um pouco da nossa estratégia para tranquilizar os corretores de que isso será feito da forma mais suave possível”, explica o executivo. “Vamos aproveitar o que tem de melhor nas duas empresas que nós adquirimos.”

Com essa transação, o Grupo HDI espera aumentar seu prêmio bruto em aproximadamente EUR 1,7 bilhão na América Latina, e no Brasil passará a ocupar a 2ª posição no mercado de seguros; no Chile, a 1ª posição, e na Colômbia, a 7ª posição, conforme nota publicada no site da empresa. 

“Com as aquisições, nós passaremos a ser o segundo maior grupo segurador do Brasil, com a segunda posição no ramo de automóveis, a segunda posição também nos ramos patrimoniais, terceiro lugar no ramo de transportes. Somos agora uma empresa ainda mais robusta e maior na região, e estamos em plena transformação”, explica Fazio.

“Estamos olhando para todo o processo de pessoas, de área comercial, os talentos que nós estamos recebendo com essas aquisições, para que a HDI possa cada vez mais identificar as melhores oportunidades com os nossos parceiros, corretores e assessorias e levar sempre as melhores soluções para o nosso cliente comum, que é o segurado.”