Facebook Pixel

Resultados

Encontros de corretoras da Lojacorr mostram pujança do ecossistema

Momentos são oportunidade de compartilhar conquistas de produção, opiniões de valor e necessidades de melhorias, além de aperfeiçoamentos constantes 

encontro de corretoras
O diferencial da Lojacorr é que além de seguros, oferece produtos financeiros e busca atender o corretor 360o.

Na última semana, a Lojacorr realizou os encontros com as corretoras de seguros da rede de todas as segmentações light, bronze, prata e ouro. Além da divulgação das conquistas de produção das corretoras que foram destaque no acumulado do ano, o encontro de corretoras aproxima os profissionais da rede aos gestores, criando uma conexão fortalecida com a parceria. Isso porque o formato da reunião, mesmo que remota, oportuniza a troca de ideias, a exposição de anseios e demandas que os profissionais possuem em relação à sua rotina com o mercado.

Entre os temas já trazidos pelos corretores e gestores durante os encontros de corretoras estão ferramentas para melhoria da operação, oportunidades de negócios junto às companhias, produtos destaque em relação aos clientes, cases de sucesso, negócios compartilhados, melhores práticas e necessidades de aprimoramento. 

Segundo o presidente da Lojacorr, Dirceu Tiegs, ouvir os corretores é muito importante, principalmente no momento em que está sendo rodado o novo ciclo do NPS (Net Promoter Score) da empresa. Trata-se da oportunidade de saber a opinião dos corretores em relação à atuação da empresa. “As Unidades são parte vital da empresa para dar suporte comercial, técnico e conhecimento para o desenvolvimento das corretoras. Podemos afirmar que tivemos conquistas importantes em 2023. O mercado de seguros está crescendo acima da inflação e do PIB. Além disso, pela primeira vez desde 2019, a indústria automotiva apresenta alta nos emplacamentos. São clientes mais propensos a comprar seguros”, afirma. 

Luiz Longobardi Junior, diretor Comercial, de Mercado e Marketing diz que, de janeiro a novembro deste ano, a produção cresceu mais de 17%. Outros exemplos são os ramos de Saúde teve alta de cerca de 27%. Vida cresceu 19%. Empresarial aumentou 21%. Residencial cresceu 26% e Condomínio aumentou 56%. “O diferencial da Lojacorr é que além de seguros, oferecemos produtos financeiros e estamos buscando atender o corretor 360o”, diz. 

Consórcios

Um dos produtos financeiros que o ecossistema Lojacorr possui é o consórcio. Dayane Crepaldi, gerente Regional da Lojacorr Consórcios, sócia da BR Consórcios, comentou que o sistema de consórcios está crescendo. O fechamento de 2022 foi de alta de 14%, de acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios. Foram mais de 4 milhões de novas adesões, 9,5 milhões de participantes ativos, R$ 252 bilhões de créditos comercializados, R$ 69 bilhões de créditos disponibilizados e 1,5 milhões de contemplações e R$ 60 mil de ticket médio. 

A gerente explica que 10% da população economicamente ativa é consumidora de consórcio. “O ticket médio da Lojacorr é de R$ 70 mil. Se o cliente já for um segurado, o potencial de compra de consórcios sobe de 10% para 30%”, ressalta. Dayane acrescenta que 66% do crédito vendido é para aquisição de imóveis e 33% para automóveis.

Programa de objetivos

Entre as soluções do ecossistema Lojacorr está o Programa de Objetivos. Desenvolvido com o intuito de apoiar corretoras a se desenvolver continuamente com alta performance, o Programa de Objetivos é vivo e traz melhorias a cada edição, que são aplicadas de acordo com o que o corretor traz de necessidades para ampliação e aperfeiçoamento da operação.  

Paolo Bonazzi, gerente Comercial da Lojacorr, conta que apenas via negócios compartilhados, foram realizadas 268 operações em 2023, contra 186 de 2022, passando de R$ 30 milhões para R$ 41 milhões. Isso reflete no sucesso do formato de atender o seguro com apoio de corretores especialistas. Segundo ele, trata-se de uma forma de efetivar o seguro, atender o cliente dentro das suas necessidades e não perder negócio. Afinal, o intuito do seguro é proteger e o que a empresa busca é facilitar o acesso ao seguro.

Da mesma forma, o Programa de Objetivos em 2024 será ainda mais simples e aderente para Unidades e corretoras. A campanha 2024 para as corretoras terá, entre os indicadores, a produção de produtos especiais. Neste indicador será mensurado o percentual de produtos especiais realizados no período (indicador da campanha 2023). Será mensurada também a soma da pontuação do Volume de Vendas em Consórcio Lojacorr ($) e Quantidade de Cotas Consórcio. 

Já para as Unidades, além das mesmas mensurações acima citadas, será mensurado pela quantidade de novas corretoras que ingressarem na Lojacorr que tiverem produção no primeiro mês. Existe também o ‘Acelera PO’. “Este indicador foi criado especialmente para darmos visibilidade às campanhas das nossas companhias parceiras e promover nossas próximas campanhas. Desta forma, podemos personalizar nossa estratégia atendendo às necessidades de cada regional. Fiquem ligados que em janeiro já teremos uma campanha especial para você acelerar sua pontuação no Programa”, conta o gerente. 

Corretoras Top 5 – 2023 (até novembro) 

LIGHT 

BRONZE

PRATA

OURO