Facebook Pixel

Aniversário

Tradicional corretor na cidade de Toledo e 100% Lojacorr, Eloi Martinelle completa 38 anos de profissão

Contando com seu início em seguradoras, já são 41 anos de mercado

O corretor de seguros Eloi Martinelle
O corretor de seguros Eloi Martinelle

O tradicional corretor de seguros da cidade de Toledo-PR, Eloi Luiz Martinelle, está completando em agosto 38 anos de profissão, mas no total ele atua há 41 no mercado segurador.

Em 2016, ele deixou a sociedade de uma grande corretora em que atuava como sócio por 17 anos e ativou sua empresa, sendo, na nova operação, 100% Lojacorr. A inauguração da Martinelle Corretora de Seguros, localizada na Rua Santos Dumont, 1704 no Centro da cidade, aconteceu na noite de 15 de dezembro, com a presença de 30 pessoas.

Para prestigiar tamanha personalidade local, estiveram presentes diversos diretores da Rede Lojacorr, corretores de seguros, representantes de seguradoras e até mesmo o prefeito de Toledo, Beto Lunitti.

 “Foi uma grande vitória trazemos este que é um ótimo profissional e referência forte no mercado, como nosso corretor 100% Lojacorr. Ele era de uma outra corretora que busca estabelecer franquias no Brasil – uma empresa que ‘tem o sonho de ser a Lojacorr’”, afirma o concessionário da Unidade Oeste do Paraná, Maurílio de Rossi.

Fachada da Martinelle Corretora de Seguros
Mensagem da fachada da empresa

Escolha acertada

O corretor de seguros define a escolha pela Lojacorr com uma palavra: “Comprometimento”. Para Martinelle, os profissionais da Lojacorr são altamente comprometidos, e ele também assim está com a empresa. “Atuo no mercado de seguros há 38 anos, sendo 35 em Toledo. ‘Construí uma casa de tijolo em tijolo’, e o mercado hoje me possibilita estar na Lojacorr”.

“Sou muito grato por abrirem as portas mim, estou muito feliz. Gostaria de deixar registrado meu agradecimento a três pessoas que tornaram possível esta nova fase: o Mauro Vendruscolo falou para eu vir somar na Lojacorr, eu não conhecia nada sobre a empresa e o modelo de negócios, quando busquei informações foi amor à primeira vista; e o Maurílio de Rossi e o Ernani Lepchack também me ajudaram muito para que tudo desse certo”.

Projeção

A trajetória de sucesso de Eloi Martinelli foi destaque em página inteira da seção ‘Gente que faz’, na edição de julho da revista ‘Friends Night and Day’, que circula mensalmente há 15 anos em Toledo.

Abaixo, reprodução do texto da revista:

Eloi Martinelle

Idade: 64 anos

Profissão: Consultor/ corretor de seguros

Iniciei minha carreira securitária na Bamerindus Cia de Seguros, 1982, na cidade de Pato Branco, minha terra natal, e atendia outras 10 agências, todas do Sudoeste do Estado, incluindo as próximas da divisa da Argentina.

Sempre atuei como inspetor de seguros dessas agências, fazendo algumas modalidades de seguros, mas não toda a gama de produtos que existe hoje.

Por onde passei deixei boas amizades, algumas até hoje lembradas. Essa escola ‘Bamerindiana’ deixou legado a diversas pessoas, até porque todos o grupo tinha aproximadamente 55 mil colaboradores.

No início de 1985 fui nomeado pela diretoria da seguradora para assumir como gerente da Agência de Seguros de Toledo, com a missão de cuidar de todos os seguros da Sadia (Frigobrás Cia Brasileira de Frigoríficos), que possuía sua matriz em Toledo.

Nosso maior desafio nesse momento junto à seguradora foi o de sensibilizar a redução de tarifa seguro incêndio dessa indústria frigorifica e ser solução para o segurado no quesito diminuição do custo do seguro.

Na época foi realizado um estudo de viabilidade para a Sadia criar sua brigada de incêndio, onde, com caminhão próprio e pessoal treinado em combate de incêndio, foi feita a homologação, reduzindo 25% do custo do seguro.

Após me desligar da Bamerindus, passei a atuar em carreira solo como Martinelli Corretora de Seguros. Já são mais de 38 anos em Toledo fazendo seguros de uma agulha até um avião, tendo no portfolio mais de 45 seguradoras, como parceiro Lojacorr.

Sou grato a Deus pelas oportunidades! Sou feliz com o que faço e concluo dizendo ‘seja feliz fazendo o que mais gosta!’”.