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História de corretor

A dimensão da empatia, da afinidade e do mutualismo

Corretora de seguros mostra o valor de olhar para os dois lados da mesa e conhecer novos modelos de negócios

atendimento
Imagem: Envato Elements

O atendimento é de longe o que fideliza o cliente e faz com que ele escolha um ou outro fornecedor. Junto dele, está o poder do relacionamento, gerado por empatia e afinidade. Giuliana Barbi Richard é um exemplo disso. Possui mais de 20 anos de mercado segurador. É ex-gerente comercial da Seguros Unimed, atuando em seguros de vida, previdência e ramos elementares. Em sua carteira, ela atendia os corretores da Unidade Belo Horizonte da Lojacorr. Em novembro do ano passado saiu da companhia e almejava empreender. Segundo ela, já havia uma afinidade com o modelo de negócios e com os corretores da rede. 

Com o incentivo de Janaína Luz, gestora da Unidade de BH, Giuliana se juntou aos parceiros da Lojacorr. Reativou a sua SUSEP, determinada a encarar a carreira solo.  Segundo Janaína, “é muito importante ter Giuliana na Unidade, já que ela conhece muitos modelos de negócios e é especialista em vida, além de ser uma parceira de muito valor para os corretores de BH”, explica.

De novembro para cá, surgiu a oportunidade de Giuliana adquirir uma corretora que já fazia parte da Lojacorr: a Time Corretora de Seguros. Foi então que ela compartilhou a ideia com o irmão Luiz Gustavo Barbi, consultor de empresa especializado em CRM, que se tornou sócio de Giuliana e gere as questões administrativas da corretora. Há cerca de três meses, eles se tornaram parceiros Lojacorr, que de acordo com ela é um exemplo de mutualismo. “A relação harmônica entre os corretos é muito forte, além de existir cooperação, com o único objetivo, que é o crescimento de todos”, destaca.

Atendimento de qualidade

Da mesma forma, a corretora ressalta que o que mais ela percebe de importante para o crescimento de todos é a experiência de que um corretor agrega o trabalho do outro sem competição. “Um que tem mais expertise em um produto auxilia o que tem menos, e crescem juntos”, conta. 

O desafio da Time agora é ampliar seu conhecimento em demais seguradoras e produtos. Para ela, cada dia tem sido de enriquecimento e mais conhecimento para entregar melhores soluções para a sociedade. “Acredito muito na qualidade do atendimento e dos serviços prestados como diferencial para se destacar junto ao mercado. Assim, deixarei meu segurado mais ciente do que ele está adquirindo. Por isso, é importante conhecer as diferenças entre os produtos e apresentar as melhores opções, sendo esse o compromisso maior”, salienta.