No dia 15 de outubro, a Lojacorr, maior rede de corretoras de seguros do país, comemora 27 anos. De origem curitibana, mas presente nacionalmente, a empresa vem de uma jornada histórica que, desde 1996, fundada pelo empresário José Heitor Silva, é referência no mercado de seguros.
“Desde que nos consolidamos com a ‘Loja do Corretor de Seguros’, buscamos nos dedicar a oferecer os melhores recursos em distribuição de seguros e produtos financeiros aos nossos parceiros. Nosso foco sempre foi proteger os brasileiros cada vez mais e melhor, e o principal objetivo é empoderar, dar voz e valorizar o papel fundamental desempenhado pelos corretores. Tudo isso mediante um ecossistema no qual todos tivessem a oportunidade de ter acesso para realizar transações, aprender e inovar em conjunto, participando de uma cultura de comunidade, de cooperação”, conta o fundador.
No último ano, a rede passou por mudanças estratégicas fundamentais para o desenvolvimento interno e externo. Sob a nova presidência de Dirceu Tiegs, assumindo o cargo no início do ano, a empresa passou a se chamar apenas Lojacorr. Lançou ainda um novo logo, novas narrativas, alterações de cargos, processo de expansão e relacionamento.
Além das mudanças de marca, a rede expandiu e inaugurou a 60º unidade. Investiu também em atualizações de sistemas e tecnologias, voltou a realizar presencialmente a Convenção Nacional Lojacorr – LC Summit, lançou o novo portal de notícias ‘Corretora do Futuro’, e novamente recebe o selo de ‘Great Place to Work’ (Melhores empresas para trabalhar). “Definitivamente, nesses últimos meses, a Lojacorr fortaleceu sua marca e seu modo único de trabalhar de forma FIGITAL, com presença física e digital através de um time de profissionais qualificados do mercado segurador”, explica Tiegs.
“Apesar das mudanças, a nossa essência é a mesma: fortalecer ainda mais o corretor de seguros, contando com uma rede sólida de parcerias e seguradoras renomadas, unindo as tecnologias, a automação e inteligência artificial em prol do trabalho do corretor como peça principal de atendimento e suporte” finaliza.
O futuro da Lojacorr
Presente nos 26 Estados e no Distrito Federal, por meio de 60 Unidades, a Lojacorr já fechou o primeiro semestre de 2023 com um crescimento de mais de 21% em produção, se comparado ao ano passado, totalizando R$ 694 milhões em seguros, consórcios e produtos financeiros.
“Inclusive, 2023 está sendo um ano de muito potencial para a rede. A tecnologia como aliada, a visão ampla do corretor em trazer novidades, mais mix de carteira, um atendimento personalizado aos clientes, podendo contar com o suporte de uma rede e o próprio laço da comunidade entre corretores, unidades e seguradoras, consolidam a participação no mercado”, conta Luiz Longobardi Junior, diretor Comercial, de Mercado e Marketing.
Para 2024 o foco é na expansão e na valorização humana . “Em uma busca constante de estar à frente, queremos ampliar sempre nosso atendimento, nosso portfólio de soluções e produtos, nossa gama de parceiros, mas principalmente fortalecer a cultura e valores. Tornando o nosso ecossistema cada vez mais atraente, acessível, prático e moderno, entendendo as mudanças socioeconômicas, o mercado atual, solidificando nossas unidades, valorizando nossas equipes e aumentando a conscientização que o seguro é para todos”, finaliza o diretor.