Facebook Pixel

Evento

Com tema “O seguro é sexy!”, evento quer desenvolver interesse da sociedade no setor

Evento acontece em 25 e 26 de julho, em São Paulo, reunindo todo o ecossistema de seguros do Brasil.

Com tema “O seguro é sexy!”, evento quer desenvolver interesse da sociedade no setor

Parceiros de comunicação CQCS

Evento espera reunir mais de 2.200 pessoas nos dias 25 e 26 de julho em São Paulo

O Portal CQCS (Centro de Qualificação do Corretor de Seguros) realizou uma coletiva de imprensa nesta terça-feira, 13 de junho, para apresentar detalhes do seu evento CQCS Insurtech & Inovação, cuja 5ª edição acontece em 25 e 26 de julho, em São Paulo, reunindo todo o ecossistema de seguros do Brasil, trazendo palestrantes da Ásia, Europa, Estados Unidos e América Latina.

Este ano o tema é do evento é “O seguro é sexy!”, buscando trazer a reflexão do porquê de a sociedade ainda não ter um olhar amigável na hora de comprar um seguro.  “O tema nasceu da percepção de que a sociedade não entende como o seguro é legal. As pessoas têm imagem negativa de que não serve, que pagam e não usam, quando precisam não atende. Seguro não é apenas para pagar sinistro, é para dar paz de espírito. Estamos muito focados em trazer a visão de que cabe a cada um de nós do seguro mostrar à sociedade que ‘o seguro é sexy’”, declarou o fundador do CQCS, Gustavo Dória Filho.

Campanha

A primeira ação neste sentido é a campanha que será lançada no evento chamada “Segurês não”. “Toda a nossa feira de exposições estará recheada de artes com este mote. Precisamos explicar que o que se paga é uma parcela, em vez de falar em prêmio, porque a sociedade precisa nos entender cada vez mais. Estamos incentivando a desmistificação do seguro e estimulando que os painéis também sigam esta linha”, disse Dória, adiantando que haverá painéis como ‘Inteligência Artificial auxiliando na melhor compreensão do seguro’, e ‘Data Science ajudando a modelar produtos focados no consumidor’.

Gustavo Dória Filho estampa uma das peças da campanha

Estão previstos mais de 2.200 participantes – no ano passado foram 1.800. Nesta edição o evento cresceu quase 20% no número de palestrantes em relação ao ano passado, e também em espaço físico – a plenária será fora do espaço conhecido até então. Serão seis salas de palestras simultâneas e estão confirmadas as presenças de mais de 40 CEOs de empresas do setor como palestrantes e de mais de 30 seguradoras no evento. No total são 144 palestrantes em 48 painéis. O evento também registra forte participação de investidores do setor e de insurtechs.

Presenças confirmadas

Presenças confirmadas nas principais palestras: Alessandro Octaviani, da Susep; Ivan Gontijo, da Bradesco Seguros; John Wilson e Larissa Berk, da UConn (Universidade de Connecticut); Irene e Jayme Silvela, da Solera; Woody Mo, da Ebaotech; Piet Hein Van Dam, da Clear.Bio; Phil Hobson, da Marsh; Dyogo Oliveira, da CNseg; e Jay Weintraub, da Connectiv Holdings, além de Gustavo Doria Filho e Pedro London, do CQCS; e das dezenas de presidentes de seguradoras e prestadoras de serviços do setor.

A ExpoInsurtech, feira de exposições do evento, já conta com mais de 70 expositores e 90 patrocinadores.

Mais uma vez, o evento terá forte apelo sustentável. “Fazemos um grande trabalho de estimular a conscientização da sustentabilidade, esta é uma característica do evento desde a primeira edição”, garantiu Gustavo Dória Filho. Ele adiantou algumas iniciativas presentes nesta edição: “Recepcionistas e equipe de apoio formada por pessoas de mais de 60 anos de idade, também por pessoas com síndrome de down e por transexuais. Como no ano passado, não mandamos nenhum grama de lixo para aterro, tudo foi reciclado, e o que não foi consumido de alimentos foi doado para entidade de assistência. Também iremos repetir o trabalho em espaço pet para adoção de cães e arrecadação de doações para a entidade Recanto Bicho Feliz. Também teremos o programa de protagonismo feminino, liderado pela Patricia Chacon, CEO da Liberty Seguros”.

Mais informações e inscrições acesse.