Facebook Pixel

GPTW

Lojacorr reafirma selo GPTW e concorre aos rankings de Média Empresa PR e Brasil

Empresa conquista o índice de satisfação 84

GPTW
A empresa obteve o índice de satisfação de 84 e o resultado da classificação final será divulgado no último trimestre deste ano

Certificada desde 2017 com o selo GPTW – Great Place To Work, reconhecido nacionalmente, a Lojacorr está sendo indicada para concorrer aos rankings da categoria de ‘Média Empresa do Paraná e Brasil’. A empresa obteve o índice de satisfação de 84. O resultado da classificação final será divulgado no último trimestre deste ano. Esse ranking é a premiação das melhores empresas em várias categorias e só podem concorrer organizações que já possuem o selo. 

A pesquisa foi feita numa amostra de 67% dos colaboradores das sedes administrativa, comercial e unidades, que está presente em todos os estados do Brasil. Em suma, na avaliação da percepção dos funcionários com a organização como um todo e com a alta direção, as dimensões ‘camaradagem’, ‘respeito’ e ‘orgulho’ tiveram destaque positivo. 

Segundo o presidente da Lojacorr, Dirceu Tiegs, a empresa vem buscando constantemente aperfeiçoar suas práticas de gestão. “Estamos desenvolvendo há quase dois anos o programa de desenvolvimento de lideranças. Mantemos também a cultura do feedback junto aos colaboradores alinhada às expectativas da empresa e do desenvolvimento do colaborador. Dessa forma, a reafirmação do selo afere que a nossa gestão está em evolução e conquistando a cada dia um ambiente de confiança, colaboração, cuidado mútuo e aprimoramento organizacional”, conta o presidente.

Dimensões da pesquisa GPTW

De acordo com Luciana Grande, gerente de Gente e Gestão, reafirmar o selo, em meio a diversas adversidades sociais e econômicas brasileiras, é muito significativo para a empresa. A conquista confirma que a Lojacorr se destaca nas ações voltadas aos seus colaboradores e apontou que, na opinião do time, a Lojacorr promove o respeito, a imparcialidade, a credibilidade, o orgulho e a camaradagem. “Em 2022 e nesse primeiro semestre, a Lojacorr passou por transformações. Desde mudança de marca, tom de voz e movimentações internas até novas estratégias de negócios. Porém, reafirmar esta certificação mostra que o que prevaleceu foram os valores e pilares focados na ética, colaboração, empreendedorismo, integridade, confiança e valorização do ser humano”, explica. 

Luciana afirma ainda que a participação da Lojacorr na pesquisa do GPTW, além do reconhecimento, serve como benchmarking de mercado e autoanálise. “Entendemos que a pesquisa de clima GPTW é um grande balizador para que tenhamos clareza e discernimento sobre os nossos pontos positivos Contudo, é preciso celebrar, bem como colocar foco onde são necessárias ações de melhoria e desenvolvimento. Queremos aprender constantemente a evoluir e aprimorar nossas práticas, servindo como exemplo e aprendendo com os melhores”, diz.  

Celebração

André Duarte, cofundador e vice-presidente do Conselho de Administração da Lojacorr, complementa também que este é um momento de celebração e reflexão. “Estamos vivendo um período de celebrar e refletir sobre os importantes passos dessa conquista. Diante de tantas movimentações, a Lojacorr continua focada em manter os pilares e valores que carrega. Logo, não queremos apenas ter o selo. Queremos ser o selo. Queremos ser, de fato, uma empresa GPTW”, ressalta.

Por outro lado, Sandro Ribeiro, cofundador e diretor de Tecnologia e Operações da Lojacorr, enaltece que a trajetória desde 2017 vem sendo a recompensa de todo o trabalho desenvolvido.  “São muitos pontos positivos que conquistamos e outros tantos para evoluir. Afinal, o mais importante é sempre buscar melhores resultados para a organização. A certificação GPTW é uma forma muito transparente de aferir que os colaboradores vivem um excelente ambiente de trabalho”, finaliza.

Destaques

Foi possível observar, nos pontos adicionais da pesquisa, afirmações de destaque para serem consideradas pela organização. Um deles foi a afirmação de que a empresa é um lugar amistoso para trabalhar. Além disso, a sensação mais frequente que o colaborador sente ao deixar o trabalho é de realização profissional pelos desafios. Outro ponto importante foi a confirmação de que o colaborador conhece seus objetivos. Ele entende como contribui para o alcance das metas e objetivos da empresa. A maioria dos colaboradores afirmou, sobre a quantidade de reuniões para feedback, que houve mais de três reuniões nos últimos 12 meses. Isso foi destacado como positivo pelos respondentes. Além disso, a maioria dos participantes afirma que deseja continuar na empresa por mais de cinco anos.

Por outro lado, Luciana salienta ainda que a pesquisa demonstra que há uma percepção dos colaboradores respondentes sobre o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Da mesma forma, foi enfatizado o alinhamento de valores pessoais e organizacionais. “A Lojacorr está em constante busca pelo aperfeiçoamento do clima organizacional. Essa é uma preocupação regular da organização. Entretanto, acreditamos que alguns fatores já desenvolvidos pela empresa têm evidenciado a satisfação dos times em relação ao equilíbrio pessoal e profissional. Entre essas ações estão o anywhere office, em que os colaboradores podem trabalhar de qualquer lugar em que estejam. Do mesmo modo, a empresa também oferece, gratuitamente no pacote de benefícios, acompanhamento psicológico. Acreditamos que esses fatores favorecem a qualidade de vida geral das nossas equipes”, complementa a gestora. 

Sobre o GPTW

O Great Place To Work é uma consultoria global que apoia organizações a obterem melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. Além de oferecer consultoria para empresas que querem as pessoas no centro de sua estratégia de negócios, o GPTW certifica e reconhece os melhores ambientes de trabalho em 97 países ao redor do mundo. Em síntese, já são 2307 empresas certificadas em 2023, 6019 empresas impactadas, 117.105 práticas avaliadas e 2.028.849 funcionários impactados.