A tecnologia é indispensável para a operação de hospitais e clínicas, por isso, a ameaça de ataques cibernéticos cresce de forma alarmante. Um alerta emitido pela ONU e mais de 50 países aponta que o setor de saúde está entre os alvos preferidos dos hackers devido à riqueza de dados sensíveis e à necessidade ininterrupta de prestação de serviços.
No Brasil, só até maio de 2024, mais de 106 mil tentativas de invasões foram registradas, segundo dados da Kaspersky.
Como garantir a continuidade dos serviços e proteger informações críticas? Seguros especializados, como o Seguro Cibernético, são uma resposta essencial para mitigar riscos e proteger instituições de saúde de prejuízos financeiros e de reputação. Além disso, coberturas como Responsabilidade Civil Profissional, Seguro Patrimonial e Seguro de Equipamentos oferecem uma rede completa de proteção.
Corretores de seguros têm uma grande oportunidade de expandir sua carteira e oferecer soluções estratégicas ao setor de saúde. Confira neste infográfico como os seguros essenciais podem ser o diferencial para garantir a segurança e a confiança em tempos de ameaças digitais.