A gerente da filial Campinas-Piracicaba da Liberty Seguros, Ana Paula Farias, teve a iniciativa de fazer uma homenagem, no último mês, à Unidade Lojacorr Campinas-Jundiaí, gerida por Rafael Brentegani.
A Unidade Lojacorr Campinas-Jundiaí foi fundada em 2014 e pouco depois iniciou localmente a parceria com a Liberty Seguros em Campinas. Segundo Ana Paula, neste tempo a parceria no interior paulista cresceu muito, realizou muitas entregas e é um caso de sucesso.
“Nos últimos 12 meses, somente na Unidade Campinas, crescemos mais de 100% com a Liberty, com uma produção de mais de R$ 4 milhões distribuída em mais de 10 ramos diferentes”, relata Rafael Brentegani.
Segundo a CEO da seguradora, Patricia Chacon, a Liberty Seguros também está empenhada em sempre colocar o cliente em primeiro lugar e busca evolução em tudo o que faz e oferece aos públicos. “Por isso, temos um forte compromisso e parceria com os corretores da Rede Lojacorr para continuarmos crescendo juntos. Contem com a Liberty para tudo o que precisarem!”.
Personalização de seguros para levar proteção a mais brasileiros
A Liberty, de acordo com Patrícia Chacon, parte do pressuposto de que estamos vivendo a era da personalização, ou seja, ela não é mais uma opção e sim uma realidade.
“Temos, inclusive, diversos dados que mostram que os consumidores querem, cada vez mais, empresas que entendam suas necessidades e sejam capazes de oferecer interações feitas para eles”, afirma.
Um exemplo disso foi a criação da Aliro Seguro, marca da Liberty desenvolvida em um processo de co-criação com os corretores que oferece opções de seguro mais acessíveis, feitas de acordo com a necessidade de cada cliente.
É importante citar, também, o Liberty Auto Controle, desenvolvido como opção para clientes que não utilizam seus carros com tanta frequência e podem pagar o seguro por quilometragem. Com esse produto, o valor é quitado mensalmente de acordo com o quanto o segurado dirige, o que possibilita uma economia de até 50% em relação ao seguro comum.
Nos setores de vida e residência, estão disponíveis as plataformas Meu Momento de Vida e Meu Momento Residência, que são 100% digitais e permitem que os clientes façam cotações de seguros de forma ágil e personalizada, além de possibilitar a ampliação das carteiras dos corretores e auxiliá-los a personalizar planos para vendas.
Além disso, a seguradora migrou seu Welcome Kit do formato físico para o digital há mais de cinco anos. Com ele, assim que contratam as apólices, os clientes recebem um email com informações sobre o seguro, um vídeo personalizado e logo da corretora que realizou a venda.
Dessa forma, consegue aproximar o cliente do corretor e fornecer uma experiência mais personalizada.
E essa atenção constante com a personalização também é aplicada com os corretores.
“Com essa premissa, fizemos melhorias na ferramenta exclusiva da Liberty para eles, o Meu Espaço Corretor, presente dentro do nosso site institucional. No portal, o acesso é customizado de acordo com o perfil de cada usuário, e os parceiros contam com benefícios, como a busca inteligente e a opção de fazer a gestão das carteiras em um só lugar”, defende a CEO.