Facebook Pixel

Inovação

Painel ‘Seguros por uma perspectiva inovadora’ inicia a primeira tarde de Convenção Nacional Lojacorr

Por Mariana Okita

Com foco na temática de ‘Seguros por uma perspectiva inovadora’, o primeiro painel da tarde deste dia 1 da 7ª Convenção Nacional Lojacorr foi mediada pela jornalista e especialista do mercado segurador, Denise Bueno.O bate papo com representantes de seguradoras parceira Lojacorr, trouxe uma imersão das novidades, tendências e diferenciais de produtos sendo trabalhados pelas companhias.

Uma das principais abordagens foi sobre a aquisição da HDI Seguros sobre os negócios da Liberty Seguros na América Latina, envolvendo o Brasil, o Chile, a Colômbia e o Equador. Com a transação, o Grupo HDI passa a ocupar o 2º lugar no ranking brasileiro do setor de seguros.Eduardo Dal Ri, CEO da HDI Seguros, participou da palestra e defende que agora, duas cias inovadoras se solidificam com um portfólio ainda mais completo e competitivo. ‘É nossa obrigação unir forças,conversar, comunicar e tranquilizar os corretores e parceiros. Demonstrando que não iremos perder nada, continuaremos crescendo, dando valor às experiências e ao papel do corretor”, frisa.

Eduardo Dal Ri

Também abordando sobre a aquisição e as inovações, a CEO e Presidente da Liberty Seguros Brasil, Patricia Chacon, relata que o principal foco é unir forças e embarcar junto ao corretor. “Nosso mercado é para todos. A estratégia é focar na inovação, na parceria com o corretor e deixar sempre a meta clara. Estudar o cliente, abrir espaços, oportunidades e juntos inovarmos”, relata. 

Patricia Chacon

Entre as demais novidades Ney Dias, Diretor-Presidente Auto/RE da Bradesco Seguros abordou sobre a grande reformulação na área comercial nos últimos anos, que resultou em um novo formato a partir de janeiro deste ano. “Houve uma centralização da área comercial focada na jornada do corretor. Especializados o time para gerar cada vez mais interações produtivas, rápidas e eficientes. E mesmo nesse momento econômico, seguimos sem disrupção e crescendo no mercado”, explica.

Ney Dias

Já o diretor financeiro da Zurich, Sven Feistel, abordou a temática de varejo e grandes riscos e como a companhia tem sido protagonista em inovação em ambos, focando principalmente em duas facilidades que se tornaram muito úteis aos consumidores, pois ajudam a ter uma subscrição de risco mais calibrada. A primeira, referente a tecnologia que repõe o celular do cliente em até dois dias. Já em grandes riscos, o uso do drone tanto na subscrição como no processo de regulação de sinistros. “Trabalhamos com multi seguimentos, multi produtos e multi canais. A inovação nesses meios é fazer algo melhor e diferente para a humanidade”, explica. Quanto ao seguro de furto de celular, Sven relata que hoje a Zurich possibilita ao segurado pode fazer o sinistro e, no mesmo dia, receber um voucher e poder adquirir um novo aparelho. A facilidade da tecnologia de drone também é uma inovação. “Às vezes a inspeção de grandes riscos demorava muito, pela grande área. Com o uso de drones, tornou a inspeção mais rápida e de melhor experiência para o corretor, para a seguradora e também para o cliente”, afirma.

Sven Feistel

Ainda durante a palestra, José Adalberto Ferrara, diretor presidente da Tokio Marine Seguros, aponta que seguradora cresceu cerca de 250% nos últimos anos e a estratégia foi a própria inovação. “Um dos pilares é de que aplicamos os 4Ps em nossas ações: ‘p’ de pessoas, processos, produtos e paixão”, defende. Ferrara também abordou a necessidade de ouvir os corretores e o quanto trazer novos produtos como: o “Você escolhe”, o Seguro Viagem. o B.I. do corretor, uso de inteligência artificial e o ‘Super App’ da Tokio, foram oportunidades certeiras para o mercado.

José Adalberto Ferrara