Facebook Pixel

Boas práticas

Unidade Lojacorr Campinas-Jundiaí realiza café da manhã de integração com corretoras

Evento tem base descontraída, com intuito de fortalecer laços de amizade entre os profissionais

Um dos recentes encontros "Café com a Unidade"
Um dos recentes encontros "Café com a Unidade"

Com o objetivo de estreitar laços de amizade, a Unidade Lojacorr Campinas-Jundiaí realiza o programa “Café com a Unidade” gerando ainda mais vínculo com as corretoras.

Segundo o gestor da Unidade, Rafael Brentegani, cada encontro reúne profissionais de no máximo quatro corretoras de seguros. “Fazemos um ‘petit café’ para realmente estarmos próximos, praticando o ‘ouvindo no trilho do trem’, ao conhecer melhor os corretores, seus desafios e anseios”, explica.

O encontro acontece em média a cada 15 dias com novas turmas. Participam também todo o time de profissionais da Unidade. “Fomentamos ainda mais a interação dos corretores com nosso time, e entre os próprios corretores. Trata-se de um café da manhã descontraído, sem pauta comercial, administrativa ou operacional. É realmente um momento de conexão, para conhecermos um pouco mais o histórico de cada um, sabermos as novidades”, revela.

“E tem sido maravilhoso, temos tido feedbacks maravilhosos de o quanto a Lojacorr é humana e se mantêm em seus princípios mesmo em um ambiente de alta digitalização. Esse é um feedback muito bonito e recorrente”.

Ouvido no trilho

Esta ação possibilita treinar um dos grandes princípios da Lojacorr. Toda a equipe está sempre com o ‘ouvido no trilho do trem’, ouvindo e desenvolvendo soluções através das sugestões dos corretores de seguros.

“Os corretores estão gostando muito de termos este momento de contato quando não temos que tratar de um assunto em determinado tempo, para encontrar uma solução, estamos aqui para tomar café como grandes amigos, como membros de um único time de negócios com a nossa missão de proteger no centro da nossa conversa”, comenta Brentegani.

O momento também propicia reflexões sobre o propósito profissional, analisar os objetivos que cada um deseja alcançar em sua carreira, como se tornar referência na área de atuação, ser um profissional de sucesso.

“Também revisitamos os grandes porquês da nossa vida: por que atuamos neste setor, por que acordamos de manhã e vamos até a corretora, unidade, ou iniciamos nossa jornada em home office… Isso tem gerado uma grande conexão com aqueles profissionais que conquistamos ao longo da pandemia e estavam mais longe, e uma grande reconexão com aqueles com os quais já somos parceiros e próximos há muito mais tempo”, conclui o gestor.