Para atender bem seus clientes, notadamente corretores de seguros e Unidades, a Lojacorr busca as melhores ferramentas. Se há alguns anos era necessário contratar funcionários para realizar o atendimento, hoje em dia é possível contar com tecnologias cada vez mais avançadas, como o chatbot.
Na última semana, a Lojacorr apresentou sua nova versão de sistema robotizado para atendimento no WhatsApp.
No início do atendimento, o robô irá perguntar se o usuário é de unidade, de corretora ou se ainda não é cliente. Uma vez feito o cadastro, não vai pedir novamente. Todo o chatbot foi configurado com botões interativos para facilitar a experiência do usuário.
“Mudamos a estrutura de menu, agora com botões para agilizar e facilitar o atendimento”, explica Benício Marques, head de Customer Success da Lojacorr. Para ele, é fundamental entender a jornada que o seu cliente percorre e saber como vender mais para ele agregando valor ao seu produto e serviço.
“E é a partir do entendimento da jornada do cliente que conseguimos eliminar etapas dispensáveis e construir assim uma nova experiência com menos steps e mais clientes satisfeitos”.
O atendimento ao cliente da Lojacorr – Lojacorr SAC – é feito pelo Whatsapp 41 9575-0155.
Atendimento híbrido
Um chatbot para atendimento não exclui a necessidade de atendentes humanos bem preparados, como são os colaboradores da Lojacorr. Mas a vantagem do uso desse software é permitir que os funcionários realizem menos tarefas operacionais e mais trabalhos estratégicos. Assim, é proporcionada uma melhor experiência aos clientes, com um serviço eficiente.
Vantagens dos chatbots
Triagem – O chabot ajuda na entrada, mas o ideal, como acontece na Lojacorr, é o atendimento híbrido. A primeira interação é com o chatbot e caso não consiga resolver passa para os atendentes, por isso funciona em horário comercial.
Atendimentos simultâneos – Um chatbot para atendimento é capaz de dialogar com qualquer número de pessoas simultaneamente. Dessa forma, os clientes não ficam esperando e têm uma melhor experiência.
Assertividade – Bem programado, o chatbot sempre saberá a resposta ou direcionamento certo que deve ser dado ao cliente. Caso a resposta fuja do fluxo programado, o atendente humano consegue resolver um problema mais complexo.
Experiência envolvente – Especialistas em UX (User Experience) conseguem usar técnicas de design de chatbots para que estes saibam como envolver e engajar seus clientes.
Otimização do tempo – Um dos principais pontos positivos no uso de chatbots para atendimento é, sem dúvidas, a otimização do tempo do tempo com o cliente.
Economia de recursos – Outra possibilidade trazida pelo uso dos chatbots no atendimento ao cliente é a economia de recursos. Utilizando os softwares, é possível reduzir consideravelmente os custos com funcionários voltados para esse tipo de tarefa.
Satisfação do cliente – A maior reclamação dos clientes na experiência com empresas de qualquer setor é o atendimento, passar horas no telefone aguardando para solucionar um problema simples. Esse tipo de situação pode ser revertido com o uso de chatbots nos canais certos.
Evolução – A aplicação do chatbot passa pelo seu “treinamento”. Durante essa etapa, são criadas regras de programação para que as respostas sejam satisfatórias. Com uso constante, o programa passa por experiências de atendimento que ajudam a lapidar seu código. Isso o torna cada vez mais preciso em suas respostas, trazendo mais facilidades para a própria empresa.
Multiplataforma – O chatbot é um programa voltado para a comunicação com o público. Por isso, ele não está preso a nenhuma plataforma específica de publicação, podendo ser construído e aplicado em várias delas. E também oferece experiência aos diversos perfis de clientes hoje, que buscam atendimento omnichannel.