A família bordô da Lojacorr participou, na última quarta-feira (19 de julho) do inspirador evento da Tokio Marine Seguradora sobre energias renováveis, no Tokio Marine Hall, em São Paulo.
Para Rafael Brentegani, gestor da Unidade Lojacorr Campinas-Jundiaí, foi uma oportunidade única de conhecer de perto a visão inovadora da companhia seguradora e sua dedicação em impulsionar a sustentabilidade.
“A presença do presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara, e da diretoria Executiva de Produtos PJ, liderada pelo Felipe Smith, reforçou o compromisso da empresa com o desenvolvimento de soluções de seguros para apoiar empreendimentos ambientalmente responsáveis”.
“Suas palestras foram verdadeiramente esclarecedoras, e pude perceber como a Tokio Marine está se tornando uma líder no suporte às energias limpas”, opina.
Networking
Brentegani acrescenta que as palestras realizadas por profissionais de diversos setores públicos e privados, possibilitaram o compartilhamento do mesmo interesse em sustentabilidade e foram muito enriquecedoras.
“Trocar ideias e experiências com pessoas tão engajadas só fortalece nossa determinação em promover um futuro mais verde e consciente”.
“Agradeço imensamente à Tokio Marine, em especial à Terezinha Terra, por promover esse evento tão relevante e por nos mostrar que ações sustentáveis podem e devem fazer parte do nosso dia a dia empresarial.
Estou animado para continuar aprendendo e colaborando nesse movimento em direção a um planeta mais sustentável”, comenta o gestor.
Expertise – Energia Renovável
A fim de contribuir com o debate sobre a mudança da matriz elétrica brasileira e a proteção para parques eólicos e solares, a Tokio Marine realizou o evento Expertise Energia Renovável, destinado a corretores e clientes do segmento de produtos pessoa jurídica, reunindo especialistas, tanto do setor público quanto privado.
A realização do Expertise vem ao encontro das recentes notícias sobre os grandes investimentos em projetos de energia eólica e energia solar no Brasil realizados nos últimos anos.
Um relatório do Programa BID-CEBRI-EPE de Transição Energética, divulgado em fevereiro deste ano, aponta que as energias renováveis devem ultrapassar a marca de 70% de participação na matriz elétrica do País em 2050.
“Estamos bastante atentos à mudança que vem ocorrendo no setor energético brasileiro e temos um amplo interesse em difundir, ainda mais, nossas soluções em seguros para toda a cadeia, incluindo geração, transmissão e distribuição”, afirma o diretor Executivo de Produtos Pessoa Jurídica da Tokio Marine, Felipe Smith.
“Oferecemos desde o Seguro de Riscos de Engenharia até o de Transportes, com opções exclusivas como o produto que cobre desde a construção até o primeiro ano de operação do parque solar ou fotovoltáico. Nada mais oportuno então do que discutir o momento deste setor com especialistas”, completa.
O Expertise Energia Renovável contou com palestras da subsecretária de Energia em Mineração do Estado de S. Paulo, Marisa Maia de Barros; da vice-presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), Bárbara Rubim; e do diretor Técnico da Associação Brasileira de Energia Eólica e Novas Tecnologias (ABEEólica), Sandro Yamamoto.
Rico conteúdo
A abertura do evento foi realizada pelo presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara, que exibiu os dados de crescimento da companhia nos últimos dez anos e o desempenho da área de produtos PJ neste intervalo.
Já Felipe Smith falou sobre as soluções do portfólio destinada à proteção de parques de energia renovável. Hoje, a Tokio Marine mantém 28 apólices de parques eólicos e 22 de fotovoltaicos em sua carteira de Power.
Além deles, houve uma exposição da Clir, consultoria canadense de gerenciamento de risco para o setor de energia renovável com a qual a Tokio Marine firmou recentemente uma parceria para oferta exclusiva e gratuita do serviço a seus segurados.
Os principais objetivos do evento Expertise foram:
- fortalecer a imagem da Tokio Marine como uma forte competidora no segmento PJ,
- reforçar o apetite da companhia pelos chamados Grandes Riscos,
- atrair potenciais clientes e
- reforçar o relacionamento entre os executivos da seguradora, parceiros de negócios e clientes.