Facebook Pixel

Empresarial

Saiba como oferecer seguro de vida para pequenas e médias empresas 

Seguradora Zurich lança campanha para estimular corretores de seguros a vender seu benefício

Saiba como oferecer seguro de vida para pequenas e médias empresas 

As pequenas e médias empresas registraram expansão de 1,9% em 2022, de acordo com o Índice Omie de Desempenho Econômico das PMEs. Pensando no tamanho do mercado potencial desse nicho, surgem produtos específicos para as necessidades delas.

É o caso da Seguradora Zurich, que lançou a segunda rodada da sua campanha de vendas Mais Vida PME. A ideia é estimular ainda mais a contratação do seguro de vida por parte desse nicho. Até o dia 15 de dezembro, os corretores parceiros podem ter uma remuneração extra de até R$ 700 por apólice emitida. Já na primeira etapa da campanha, os resultados foram ótimos.

“Nossa carteira do Vida PME vem crescendo ao longo dos anos, fruto do investimento e do trabalho que a companhia tem feito para atender esse mercado com um produto completo e de fácil contratação”, aponta Márcio Benevides, diretor executivo de Distribuição da Seguradora Zurich.

Com a campanha, ele conta que a empresa espera ampliar o alcance do Vida PME por meio de um de seus principais canais de distribuição: o corretor de seguros. “Oferecemos ao corretor a possibilidade de ter novas oportunidades de negócios e diversificar o portfólio da corretora a partir do relacionamento de longo prazo com seus clientes, entendendo as necessidades de proteção que as empresas e seus colaboradores apresentam”, conta o executivo.

Entenda o Vida Empresa

Voltado a empresas com 3 a 500 funcionários, o Zurich Vida Empresa PME tem entre os benefícios indenizações por morte e invalidez; proteção para cônjuge e filhos dos colaboradores; cesta natalidade, que garante o fornecimento de um cartão alimentação ao beneficiário após o nascimento do(a) filho(a) para auxiliar na compra de itens de higiene e alimentação, e ainda serviço de telemedicina, entre outros.

Disponível nos planos Capital Global, Uniforme, Escalonado ou Múltiplo Salarial, um dos grandes diferenciais do produto é o investimento em ferramentas tecnológicas que ajudam no processo de cotação, venda e pós-venda por parte dos corretores. 

“Temos um sistema que foi desenvolvido sob medida para o corretor enviar a cotação para o seu cliente, fazer a movimentação mensal da base dos segurados e, se precisar, solicitar qualquer alteração durante a vigência da apólice”, destaca a executiva Daniela Cruz, superintendente de Vida, Previdência e Capitalização da Zurich. “A abrangência dos setores de atuação também é um diferencial competitivo. Além disso, temos flexibilidade para fazer combinações de coberturas de acordo com as necessidades de cada cliente”, finaliza.