O Maxtalks, programa da Maxpar Assistências veiculado no canal do YouTube da companhia, conta com mediação de Eduardo Borges, vice-presidente do Grupo Autoglass e head da Maxpar. A cada edição, o host guia um debate sobre o mercado de seguros e suas tendências com uma liderança que atua nesse segmento.
No último episódio, Boris Ber, Presidente do Sincor São Paulo, foi convidado para discutir sobre a transformação do mercado segurador e maneiras para o corretor se manter atualizado em sua profissão, entre diversos outros assuntos.
De acordo com o Ministério de Transportes, São Paulo tem a maior frota de veículos do Brasil, totalizando quase 34 milhões de carros em julho deste ano. É também o estado com a maior massa de automóveis segurados.
Ao abordar o tema, Eduardo Borges comenta sobre a transformação tecnológica que impacta esses motoristas, não só em São Paulo, como em todo o país, e destaca a importância da figura do corretor para a proteção desses veículos. “Temos observado o aporte tecnológico que tem surgido nos veículos e como o mercado está se transformando. Até pouco tempo, não falávamos de veículos elétricos e carros híbridos. Hoje, já é uma realidade. O corretor de seguros tem um papel muito importante ao assessorar o cliente na hora de escolher a sua seguradora, ao contratar um seguro e um pacote de assistências. ”
Ao discutir esse cenário de mudança e inovação, o presidente do Sincor-SP pontuou como o corretor pode se manter atualizado. “Há 48 anos eu escuto que o corretor de seguros vai acabar. O corretor que acompanhar o desenvolvimento, tecnologia e processos não vai acabar. Ele deve continuar investindo no seu negócio, se atualizando e pegando as caronas de todas as oportunidades.”
Boris Ber também destacou o papel que o Sincor-SP desempenha no desenvolvimento dos seus associados e citou o convênio que a instituição possui com a Escola de Negócio de Seguros, que possibilita a capacitação do corretor. “O Sincor-SP é a casa do corretor de seguros. Ele tem que propiciar aos seus associados e ao mercado em geral as oportunidades que aparecem. Hoje é nosso dever. ”