Facebook Pixel

Golpe

Jornalista global Giuliana Morrone revela que foi vítima de golpe de seguro por 10 anos

Em parceria com Revista-Seguro-NovaDigital

“Senhora Eficiência”, como a cliente via a corretora, emitia boletos falsos de seguradora

Com informações da revista Seguro Nova Digital

Giuliana Morrone

A jornalista Giuliana Morrone relatou em sua página no Instagram ter sido vítima de um golpe ao fazer seguro de automóvel, por uma década. Ela pagava pelos serviços da corretora, mas era ludibriada pelo suposto atendimento de excelência. “Ela deveria ter sido batizada com o nome de Eficiência. Trabalhava como freelancer e me orientava a não perder tempo com aplicativos ou telefonemas para a empresa de seguros”, contou.

A apresentadora diz que nunca desconfiou do golpe, pois, tudo que precisava, era bem atendida. “Era tão competente que acabei ficando mal acostumada, cliente mimada. Pneu furou? Eu avisava e em minutos aparecia um motoboy para fazer a troca”, lembrou.

Com o “sucesso” da corretora, Giuliana a indicou para outras pessoas. “E assim, de boca em boca, ela passou a providenciar seguros de carros de toda a família e de amigos, vizinhos”.

A jornalista contou, então, que teve o pneu do carro furado após passar por um buraco. Mais uma vez, ela entrou em contato com a “profissional”, mas desistiu do atendimento após receber ajuda de ciclistas que passaram no local. No mesmo dia, Giuliana encontrou um primo que havia feito a indicação e, então, veio a surpresa: “Durante anos, os clientes da Senhora Eficiência foram vítimas de golpe”, relatou.

“Ela mandava boletos falsos como se fossem da seguradora. Senha Eficiência tinha um esquema de motoboys que resolviam pequenos incidentes, como bateria descarregada e pneu furado”.

Giuliana diz que a farsa foi revelada quando sua prima precisou de um atendimento mais completo de sinistro, mas não foi atendida pela “corretora”. “Cobrei agora da Senhora Eficiência a apólice de seguros e ela me bloqueou no whatsapp”, finalizou a apresentadora em sua publicação. O assunto tomou grande repercussão, e a jornalista acabou deletando a publicação, mas diversos sites e jornais reproduziram as imagens da tela. Empresas e entidades estão aproveitando para destacar a importância de buscar empresas sérias no mercado, ligadas a grandes redes, sindicatos, e devidamente registradas na Susep.