Facebook Pixel

Sinistro

Incêndio em apartamento de atriz destaca importância do seguro residencial

O risco está sempre presente em moradias

Imagem: Freepik
Imagem: Freepik

Com informações do

Na manhã do último sábado (29), um incêndio assustou moradores da zona norte do Recife (PE). Um apartamento pegou fogo e foi parcialmente destruído. A atriz da TV Globo, Maísa Silva, estava entre as pessoas hospedadas no local. Um curto-circuito no ar-condicionado de um dos quartos teria provocado as chamas que se espalharam pelo imóvel. Ninguém ficou ferido.

Foto: G1

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta das 10h00 (horário de Brasília) e dois jovens precisaram ser encaminhados para o hospital, sem ferimentos aparentes, para uma análise clínica. Além dos jovens, uma babá também estava no local e conseguiu escapar do incêndio carregando um dos filhos do proprietário do apartamento. 

O advogado, corretor de seguros e diretor do Sincor-DF, Dorival Alves, destacou que o risco de um incêndio em apartamentos e casas, como o que aconteceu no Recife (PE) está sempre presente no dia a dia.

Pode ser causado por vazamento de gás, curtos circuitos na rede elétrica, em ar-condicionado, superaquecimento de equipamentos, ou até mesmo um simples momento de distração na cozinha. Por isso, quem deseja manter o patrimônio protegido deve contar com um seguro de incêndio residencial. (Seguro Residencial).

“O seguro contra incêndio residencial protege a estrutura e os bens de um imóvel contra danos e prejuízos causados por fogo. Essa cobertura é considerada básica e, por isso, está presente obrigatoriamente em qualquer modalidade de seguro residencial. Na prática, o seguro contra incêndio garante que, caso a casa ou o apartamento protegido seja afetado por um incêndio, o proprietário será ressarcido. O valor dessa indenização é determinado na apólice do seguro, e pode variar de acordo com a extensão dos danos”, disse. 

O especialista ressalta que para ter direito ao seguro, o incêndio precisa ser comprovadamente acidental, mas o fogo pode ter origens diversas, como o curto-circuito de um aparelho de ar condicionado, eletrodoméstico, o vazamento do gás de cozinha, a queda de uma vela, entre outros, e ao ser acionada, em caso de sinistro, a seguradora conduzirá uma perícia para identificar a causa do fogo e avaliar a extensão dos prejuízos ao imóvel e aos bens que estavam em seu interior. 

Leia matéria completa em: https://cqcs.com.br/noticia/incendio-atinge-apartamento-em-que-atriz-da-tv-globo-estava-hospedada-especialista-destaca-importancia-do-seguro/