Transformar realidades tem sido possível por meio de ação social. Esse é o caso da região de Parelheiros, na Zona Sul da capital paulista. Na localidade, cerca de 4 mil pessoas em situação de vulnerabilidade vem recebendo apoio da Associação Beneficente Vivenda da Criança, organização sem fins lucrativos. A entidade é uma das 100 Melhores ONGs do Brasil, de acordo com o Instituto Doar. Recebeu, este ano, o Selo de Confiança do Programa BTG Soma Educação e o Certificado Fellow Ouro – Melhor Performance em Gestão, Auditoria e Impactos da Rede Gerando Falcões.
Com auxílio da iniciativa privada será possível ampliar ainda mais essa atuação. A Tokio Marine agora é uma Empresa Amiga da Associação, que irá proporcionar alimentação de qualidade para mais de 400 pessoas por dia. A ajuda promoverá ainda atividades culturais para crianças e adolescentes, além de contribuir para o desenvolvimento de ações territoriais na comunidade, como feiras de empreendedorismo.
O apoio à ONG integra o Tokio ESG. Trata-se do pilar estratégico que reúne as iniciativas sociais, ambientais e de governança da Tokio Marine com foco nas melhores práticas empresariais. Segundo a diretora de Pessoas, Planejamento e Sustentabilidade da Tokio Marine, Luciana Amaral, o apoio reforça a importância do trabalho essencial desenvolvido pela ONG na região com o menor índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da cidade de São Paulo.
“As atividades realizadas há mais de 30 anos pela Associação Beneficente Vivenda da Criança são fundamentais para o combate à desigualdade social e promoção de oportunidades na região de Parelheiros. Estamos muito confiantes de que o nosso apoio vai contribuir para transformar a realidade local”, afirma a executiva.
Sobre a entidade de ação social
Em suma, entre as ações que a entidade promove em Parelheiros estão o Centro da Criança e do Adolescente (CCA). O projeto realiza o atendimento diário de 225 crianças e adolescentes no contraturno escolar. Além disso, a entidade possui o Serviço de Assistência Social à Família (SASF), pelo qual promove assistência social básica para 1.000 famílias em situação de risco e de vulnerabilidade social, idosos e/ou pessoas com deficiência.