Facebook Pixel

Assistência Social

Desenvolvimento social ganha força do mercado segurador

Tokio Marine auxilia ONG em prol de população em situação de risco

ação social
Iniciativa privada amplia ações sociais

Transformar realidades tem sido possível por meio de ação social. Esse é o caso da região de Parelheiros, na Zona Sul da capital paulista. Na localidade, cerca de 4 mil pessoas em situação de vulnerabilidade vem recebendo apoio da Associação Beneficente Vivenda da Criança, organização sem fins lucrativos. A entidade é uma das 100 Melhores ONGs do Brasil, de acordo com o Instituto Doar. Recebeu, este ano, o Selo de Confiança do Programa BTG Soma Educação e o Certificado Fellow Ouro – Melhor Performance em Gestão, Auditoria e Impactos da Rede Gerando Falcões. 

Com auxílio da iniciativa privada será possível ampliar ainda mais essa atuação. A Tokio Marine agora é uma Empresa Amiga da Associação, que irá proporcionar alimentação de qualidade para mais de 400 pessoas por dia. A ajuda promoverá ainda atividades culturais para crianças e adolescentes, além de contribuir para o desenvolvimento de ações territoriais na comunidade, como feiras de empreendedorismo.

O apoio à ONG integra o Tokio ESG. Trata-se do pilar estratégico que reúne as iniciativas sociais, ambientais e de governança da Tokio Marine com foco nas melhores práticas empresariais. Segundo a diretora de Pessoas, Planejamento e Sustentabilidade da Tokio Marine, Luciana Amaral, o apoio reforça a importância do trabalho essencial desenvolvido pela ONG na região com o menor índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da cidade de São Paulo.  

“As atividades realizadas há mais de 30 anos pela Associação Beneficente Vivenda da Criança são fundamentais para o combate à desigualdade social e promoção de oportunidades na região de Parelheiros. Estamos muito confiantes de que o nosso apoio vai contribuir para transformar a realidade local”, afirma a executiva.

Sobre a entidade de ação social 

Em suma, entre as ações que a entidade promove em Parelheiros estão o Centro da Criança e do Adolescente (CCA). O projeto realiza o atendimento diário de 225 crianças e adolescentes no contraturno escolar. Além disso, a entidade possui o Serviço de Assistência Social à Família (SASF), pelo qual promove assistência social básica para 1.000 famílias em situação de risco e de vulnerabilidade social, idosos e/ou pessoas com deficiência.