Facebook Pixel

Evento

CQCS Inovação 2025 amplia protagonismo do setor de seguros na era digital

São Paulo se prepara para receber o maior evento de inovação em seguros da América Latina

CQCS Inovação 2025 amplia protagonismo do setor de seguros na era digital

Em coletiva de imprensa realizada hoje, o CQCS anunciou que, entre os dias 11 e 12 de novembro, São Paulo será palco da 7ª edição do CQCS Inovação 2025, o maior evento de inovação em seguros da América Latina. Sob o tema “O Novo Mercado de Seguros”, o encontro propõe uma imersão nas transformações tecnológicas, sociais e culturais que estão moldando o futuro do setor — reunindo 3 mil participantes, 180 palestrantes, 35 CEOs e 12 keynote speakers de renome internacional.

Um hub de negócios, tecnologia e inclusão

Organizado pelos sócios do CQCS, Gustavo Doria Filho e Pedro London, o evento se consolida como o principal ponto de convergência entre seguradoras, corretores, insurtechs e big techs — promovendo conexões estratégicas, trocas de conhecimento e oportunidades reais de negócios.

Com crescimento de 30% em relação à edição anterior, o CQCS Inovação 2025 contará com 88 patrocinadores, 72 estandes e seis salas simultâneas. O evento também reforça seu compromisso com a sustentabilidade e a inclusão, sendo Lixo Zero, com tradução em Libras, atendentes com deficiência, profissionais 60+ e representantes da comunidade trans e com síndrome de down.

Presença Negra e protagonismo feminino

Uma das grandes novidades desta edição é o lançamento do projeto Presença Negra, criado por profissionais negros do mercado de seguros com o apoio do CQCS. A iniciativa tem como meta dar visibilidade, criar oportunidades e fomentar a liderança negra no setor, com ações que incluem a realização de um censo nacional de representatividade e um programa de mentoria previsto para 2026.

O evento também amplia o espaço para o protagonismo feminino. Além da continuidade do programa Protagonismo Feminino 2.0, o CQCS Inovação 2025 receberá o WIINS (Women in Insurance) — movimento internacional de mulheres do setor, lançado em Hong Kong e com presença em Londres e Nova York, que escolheu o evento brasileiro como sua plataforma oficial de estreia na América Latina.

Tech Village e a força da transformação digital

O Tech Village, apresentado pela GFT Technologies e com apoio de gigantes como AWS, Intel, Salesforce, Pipefy e Guidewire, será o epicentro da inovação dentro da feira. O espaço vai reunir empresas de tecnologia e startups para demonstrações ao vivo, pitches e networking qualificado, aproximando o setor de seguros do universo das big techs.

Conteúdo de alto nível e pluralidade de vozes

A programação contará com 11 painéis de líderes, sob o tema único “O impacto da Inteligência Artificial no Seguro e uma visão de futuro”, reunindo presidentes e diretores das principais companhias do país — entre eles, Eduardo Dal Ri (HDI) e Nilton Molina (MAG).

Entre os destaques da plenária principal estão nomes como:

  • Robert Pick, Head Global de Inovação da Tokio Marine;
  • Jing Liao, Chairwoman da Solera;
  • Dr. Tunde Salako, embaixador do Seguro Africano;
  • Adrian Davis, líder global da Adyen;
  • Terry Buechner, Head de Seguros da AWS;
  • Martin Hinz, CEO global da Convista

Corretor Inovador

O Prêmio Corretor Inovador, patrocinado pela Allianz e pela Porto, chega à sua segunda edição para reconhecer projetos transformadores criados por corretores de seguros. Os vencedores serão premiados com cursos da ENS e matérias especiais no portal CQCS.

Um evento para transformar o futuro do seguro

Para Gustavo Doria Filho, o CQCS Inovação é “um espaço de fomento onde o conhecimento se transforma em novas possibilidades de negócio”. Já o diretor executivo Pedro London reforça que “é o ponto de encontro do mercado, onde se constrói, em conjunto, a visão de futuro do setor”.

Com crescimento recorde e um conteúdo plural que integra tecnologia, diversidade e sustentabilidade, o CQCS Inovação 2025 reafirma seu papel como o principal palco de convergência entre o seguro e o novo mundo digital – inspirando o mercado a inovar, incluir e evoluir.