A atuação das mulheres no mercado de seguros tem crescido e conquistado novos espaços. Mas, ainda há muito a avançar.
Por isso, a Escola de Negócios e Seguros (ENS), em parceria com a Sou Segura, convida todos os profissionais do setor a contribuir para o 5º Estudo sobre a Mulher no Mercado de Seguros.
Essa pesquisa, conduzida pelo consultor econômico e diretor da Rating de Seguros, Francisco Galiza, tem como objetivo mapear o cenário atual, identificar avanços e desafios e, principalmente, construir caminhos para que mais mulheres ocupem posições estratégicas no setor. “Além da análise teórica, fazemos o levantamento dos dados das seguradoras sobre o assunto e apresentaremos o resultado de uma pesquisa com mais de 600 mulheres de destaque do segmento de seguros”, diz o especialista.
“Como líderes e protagonistas dessa transformação, precisamos fortalecer essa evolução com dados concretos e uma visão estratégica sobre o impacto e os desafios que ainda enfrentamos”, afirma Maria Helena Monteiro, diretora de Ensino da ENS.
Segundo ela, a intenção é ouvir experiências, percepções e ideias para fortalecer a presença feminina no mercado. “A sua participação é essencial para impulsionar essa mudança!”, conclama a executiva.
O questionário leva apenas alguns minutos para ser respondido, mas seu impacto será de longo prazo.
Entre as questões abordadas constam as perguntas: “Como você avalia as oportunidades e a participação das mulheres na liderança do mercado de seguros, quando comparadas à situação de três anos atrás, pessoal e profissionalmente?” e “Nos últimos três anos, você considera que houve avanços no compromisso das empresas do mercado de seguros com a diversidade e inclusão?”.
Participe agora mesmo da pesquisa, acessando este link: https://pt.surveymonkey.com/r/sou_segura
Francisco Galiza convida a todos para o evento híbrido de lançamento do estudo, que acontece no dia 10 de junho, às 18h30, no auditório da ENS em São Paulo, com transmissão pelo canal da entidade no YouTube.
“Não deixem de comparecer ou acompanhar. O mais completo estudo sobre a mulher e o mercado de seguros já feito no Brasil. Imperdível!”, destaca.