No último dia 16 de setembro, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) realizou a 2a Oficina de Negócios do Corretor de Seguros. Na ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de interagir com os principais agentes que compõem o ecossistema de seguros do País. Entre eles: seguradoras, insurtechs e assessorias. Além disso, o encontro proporcionou que os presentes pudessem conhecer o que há de mais interessante e moderno para o desenvolvimento dos negócios.
Paolo Bonazzi, gerente Comercial da Lojacorr, esteve entre os agentes que falaram com 43 turmas do Brasil todo da ENS. Segundo ele, muitas das pessoas que estão estudando para se tornar corretor de seguros desejam empreender. Entretanto, os desafios são vários, desde abrir uma empresa até se cadastrar na seguradoras, conhecer produtos, obter ferramentas de rotina para o trabalho, entre outros passos que precisam ser percorridos para realizar este sonho.
Corretor no centro
A Lojacorr dispõe de serviços e produtos que podem apoiar o corretor nesta jornada. “Afinal, a empresa nasceu para ser a loja do corretor de seguros há 27 anos. Entre as soluções estão softwares, sistemas de CRM e acesso a mais de 40 seguradoras. Além disso, são mais de cinco mil profissionais em todo o Brasil, hubs especializados para compartilhar negócios, multicálculo, apoio jurídico e prospecção de clientes”, diz.
Acima de tudo, segundo o gerente, a ideia desse ecossistema colaborativo é simplificar a rotina do corretor, otimizando tarefas e proporcionando mais tempo para conquistar novos clientes. Tudo isso com mais eficiência, competitividade e capacitação. “Dessa forma, o consumidor estará mais protegido, por poder contar com consultorias especializadas que democratizam o seguro e levam mais proteção a todo o Brasil”, explica.
A 2a Oficina de Negócios do Corretor de Seguros contou ainda com temas como utilização de redes sociais, sorteios, conhecimento de produtos e ferramentas. Para assistir online à oficina, CLIQUE AQUI!