A regulação de sinistros na Bradesco Seguros passa a contar com uma nova gestão. Da mesma forma que ações voltadas à sustentabilidade e inovação passam a ser geridas por Márcio Jordão, que assume o cargo de Superintendente de Sinistros nos segmentos de Automóveis e Ramos Elementares (Residências, Empresarial, Equipamentos, entre outros).
O executivo atuava como Gerente Departamental na companhia. Ele é Engenheiro Mecânico de formação e possui MBAs em Gestão de Riscos e Gestão de Negócio com ênfase em Seguros. O executivo realizou também o Program for Management Development (PMD) ministrado pelo ISE Business School, associado ao IESE Business School University of Navarra. Em sua trajetória profissional, ingressou no Grupo Bradesco Seguros ainda como estudante de Engenharia e, atualmente, é membro da subcomissão de sinistro da FenSeg.
Com a contribuição de Jordão, a Bradesco se dedica a projetos como o Descarte Ecológico e o Sinistro Sustentável, ações pioneiras no setor de seguros voltadas à sustentabilidade e descarte correto de resíduos sinistrados. Está também sob sua responsabilidade Operações Emergenciais de Tratamento de Sinistros, acionadas em casos extremos, como eventos climáticos intensos e devastadores. A área também possui novos investimentos no uso de Inteligência Artificial (I.A), para apuração de sinistros a clientes de Auto. A companhia utiliza a I.A na detecção de perda total de veículos em todo o Brasil.
Segundo Jordão, o emprego da tecnologia é parte da estratégia de inovação adotada pela Companhia. “Estou muito honrado em assumir este novo desafio na Bradesco Seguros, empresa a qual dedico cerca de 25 anos de minha jornada profissional. Espero contribuir ainda mais para o desenvolvimento e crescimento da Companhia e do setor”, destaca o Superintendente de Sinistros.