O seguro residencial entrou definitivamente no radar do brasileiro. Entre 2019 e 2022, o segmento registrou um crescimento de quase 45%, de acordo com dados da Susep. Em sintonia com o aumento de interesse, a Chubb reformulou recentemente suas ofertas nesse ramo, a fim de atender às diferentes necessidades dos clientes dos corretores atuantes em todo o Brasil. Agora, a seguradora dispõe de quatro modalidades do produto: o Plano Proteção Ideal, o Plano Mais Proteção, o Plano Proteção Top e o Plano Escolha Simples.
O que varia entre as opções é a gama de serviços à disposição dos segurados e todas contam com um grande diferencial: a reposição dos bens pelo valor de novo em qualquer das coberturas contratadas, sem pagamento de prêmio adicional. Todas oferecem coberturas para incêndio, queda de raio, explosão e queda de aeronave e ainda incluem garantia automática para recomposição de documentos destruídos em um sinistro ou até mesmo roubados fora de casa. Também garantem proteção para os casos de roubo ou furto qualificado, danos elétricos, vendaval e impacto de veículos, entre outras.
Além disso, oferecem cobertura automática para equipamentos de escritório em nome do segurado ou de MEI (Microempreendedor Individual) sem pagamento de prêmio adicional. Exceto para o caso do Plano Escolha Simples, os segurados das demais modalidades contam com serviços voltados a resolver imprevistos com computadores, notebooks, tablets e smartphones. Sem falar, é claro, dos serviços de emergência para perda, roubo ou quebra de chaves, desentupimento de tubulações, problemas elétricos e muito mais.
As propostas para os clientes podem ser formatadas facilmente, pois as quatro modalidades estão disponíveis no Chubb Net, o Portal dos Corretores da seguradora. No caso de ocorrência, o próprio segurado pode acessar a área específica do site da Chubb e fazer um comunicado de sinistro em poucos minutos e com muita agilidade.