Em ano eleitoral, há uma crescente nas obras e benfeitorias nas cidades, o que demanda as proteções em Seguro Garantia. Esse é um exemplo de produtos sazonais que o corretor de seguros deve aproveitar para rentabilizar o seu negócio e ajudar o consumidor. Da mesma forma que está acontecendo, desde o fim do ano, a alta pela procura de assistências auto em decorrência do aumento das chuvas.
Com esse cenário em grande parte do Brasil, intensifica-se a propagação de buracos e desníveis nas vias. Assim, além de aumentar os riscos de colisões e acidentes, há diversas avarias que podem ocorrer nos veículos.
Há algumas semanas, o asfalto cedeu numa via de grande movimento no bairro Rebouças em Curitiba causando congestionamento de horas. Há alguns dias, ao tentar desviar de buraco, carro sai da pista e fica preso entre árvores na BR-282, entre os municípios de Chapecó e Nova Itaberaba. Em outra situação, um veículo não conseguiu desviar do buraco na pista e causou bolhas no pneu e quebra da roda. Esse reparo de forma particular custa em torno de R$5.900,00.
Produtos de assistências auto
Regis Melo, líder Comercial da Maxpar, empresa do Grupo Autoglass, conta AQUI, que existem mais de 80 soluções inovadoras e adaptáveis junto ao mercado segurador e empresas parceiras. Dessa forma, essas soluções entregam muito valor ao corretor e proporcionam maior qualidade de atendimento ao segurado. Entre essas soluções está a assistência de ‘Roda, Pneu e Suspensão’, oferecida por diversas companhias no Brasil e a franquia também é acessível.
Na Maxpar, o produto assegura a troca das peças danificadas com a inclusão de alinhamento e balanceamento do veículo para um serviço completo. A assistência tem sido, cada vez mais, demandada pelos segurados, principalmente em períodos marcados por chuvas intensas.
Segundo dados levantados pela empresa, a soma dos acionamentos da solução, apenas nos primeiros meses desta temporada de verão, já ultrapassa a marca de 1.290 – valor que representa uma alta de 50,5%, em comparação aos meses de inverno (julho e agosto de 2023).
Lyssia Chieppe, Superintendente de Produto e Preço da Maxpar, reforça a importância da assistência, que assegura benefícios para todas as partes envolvidas. “A nossa solução foi desenvolvida para ser uma opção vantajosa entre o acionamento da franquia de casco e o reparo particular, de forma a garantir mais economia em casos de danos e a oportunidade do segurado, de fato, usufruir do seguro contratado. Ademais, para os corretores, a assistência ajuda a impulsionar a fidelização de clientes e a reduzir o índice de sinistralidade”, explica.