Nos meses de março e abril, corretores de seguros se reuniram em cidades de norte a sul do país para alinhamento estratégico, troca de ideias, conhecimento, atualização e inovação sobre o mercado de seguros no ciclo de Workshops Regionais Lojacorr, que este ano teve como tema “A potência do corretor em rede”.
O primeiro encontro aconteceu no dia 13 de março, em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais; no dia 20 de março foi em Recife, capital pernambucana; no dia 27 de março em Campinas, interior de São Paulo; e dia 10 de abril o ciclo deste ano foi encerrado em Curitiba, capital paranaense. As apresentações contaram com a presença de cerca de 530 participantes no total e tiveram como foco a demonstração das boas perspectivas promissoras e pujantes do setor de seguros.
De acordo com o presidente da Lojacorr, Dirceu Tiegs, os encontros também tiveram o objetivo de fortalecer o papel essencial do corretor de seguros e ressaltar o quanto o cenário do setor deve estar cada vez mais transparente, sustentável, acessível, rápido e, principalmente, ‘figital’.
“Nosso foco é manter o papel imprescindível do corretor dentro de uma jornada de compra com abordagem multicanal, atendimento personalizado via rede de corretores e unindo a tecnologia com a consultoria humana, já que seu papel continuará existindo, pelo menos, até 2030, pois o segurado quer o aconselhamento do profissional de quem ele confia”, aponta Tiegs.
Diretoria Lojacorr na estrada
Todos os eventos contaram com a presença da diretoria executiva da Lojacorr. O conselheiro Diogo Arndt Silva falou da atuação da rede e, junto ao presidente do conselho e fundador da Lojacorr, José Heitor Silva, que esteve presente no workshop de Curitiba, ressaltou a importância da força da comunidade.
A diretora Financeira Ludmilla Concon apresentou sobre a ‘solidez financeira e governança’ da Lojacorr, demonstrando a estabilidade da empresa, com capital de giro adequado para curto e longo prazo, gestão por meio de fluxo de caixa e orçamento da rede.
André Duarte, diretor responsável pela Lojacorr Consórcios, apresentou: ‘Oportunidades além do seguro’ e os benefícios da comercialização do produto no mercado em constante crescimento.
Já Sandro Ribeiro, diretor de Tecnologia e Operações, abordou os recentes investimentos da Lojacorr nas ferramentas e soluções na palestra: ‘Inovação e Produtividade’.
E Luiz Longobardi Jr., diretor de Mercado, Comercial e Marketing, em conjunto com os gerentes de marketing e comercial, falou sobre o ‘Desenvolvimento dos Negócios’.
Boas práticas para crescer
Além da diretoria, os workshops contaram com apresentações do time comercial com a fala do gerente Comercial, Paolo Bonazzi, que contou os benefícios do Programa Elite Lojacorr, que mede a performance dos profissionais em relação às metas da empresa.
E da área de marketing, Amanda Narcizo, gerente de Marketing da Lojacorr, apresentou também a estrutura do time e as ações que estão sendo desenvolvidas em benefício da atuação do corretor parceiro.
Cada encontro teve um palestrante convidado que pode compartilhar seu ‘case’ e inspirações de destaque como corretor. Em Belo Horizonte, a participação especial foi de Regiane Alves, da Lêmures Corretora. Em Recife, a palestra foi de Hugo Mariano, da Hugo Mariano Corretora de Seguros. Em Campinas, Cristiano Costa Rodrigues (Fox), sócio da Regional Corretora de Seguros, e em Curitiba, o convidado foi William Paulo de Oliveira, da Indikar Seguros.
O ciclo de palestras teve o patrocínio das empresas Bradesco Seguros, HDI, Ituran, Liberty Seguros, Tokio Marine e Zurich.
.