Facebook Pixel

Escalar prospeecções

Você sabe como escalar suas prospecções?

Estratégias de atendimento apoiam escalabilidade no mercado de seguros

escalar vendas
Corretores de seguros mostram como escalar

Corretores de seguros encontraram formas de escalar suas vendas com algumas dicas valiosas. Desde a busca por produtos mais adequados até mesmo a transparência são fatores que se destacam na hora de escalar suas prospecções: o objetivo atual de qualquer empresa.

A escalabilidade é o momento em que um negócio possui a capacidade de crescer alinhada a sua proposta de valor. Em suma, ampliar com qualidade. Mas quando falamos do mercado de seguros, a qualidade está diretamente ligada ao atendimento. Isso porque o corretor de seguros é um consultor de vendas e mais que isso, ele está cada dia mais envolvido na operação do seu cliente. 

Mas como escalar e estar envolvido com cada cliente? Um rol de especialistas dá dicas de como escalar e manter seus diferenciais de atendimento. Neste cenário, há dois tipos de clientes: o novo e o recorrente. Independente do produto, cada um deles precisa receber a atenção adequada desde o primeiro contato até a renovação. Acima de tudo, o cliente precisa se sentir seguro, único e alinhado com o corretor para que seja firmada a confiança entre as partes.

A jornada do cliente passa pela experiência que o cliente tem com o seu corretor. Nem sempre essa experiência é a melhor devido aos sinistros que ocorrem com o segurado. Entretanto, antes de mais nada, o cliente precisa saber que pode contar o corretor no momento que mais precisa. 

Dicas de como escalar

Para Júlia Amorin, corretora da Vetor Norte de Minas Gerais, a relação de confiança que ela adquiriu com seus segurados têm como base a transparência. “Em todos os processos, desde o primeiro contato, defino uma linha de verdade com meu cliente, dando a ele a oportunidade de questionar, de obter novas cotações, de pensar sobre o que está recebendo e de receber minhas orientações. Me coloco no lugar do segurado e o trato como eu gostaria de ser atendida”, explica a especialista, que  afirma que esse tipo de relacionamento retém o cliente, constrói relacionamento entre as partes e gera indicações.

Já o corretor Marcelo Lenz Stragliotto do Rio Grande do Sul fala que a venda direcionada e assertiva é um diferencial para escalar prospecções. “Conversar com o cliente elucida o tipo de solução que o corretor precisa gerar para o segurado. Um atendimento diferenciado ao longo de toda a jornada do cliente faz a diferença na hora da renovação. Além disso, mostra também que possíveis caminhos precisam ser readequados quando a realidade do cliente muda. Acima de tudo, ouvir outros corretores também ajuda demais nas experiências”, esclarece.

Escalar nada mais é do que cuidar também da saúde financeira da própria corretora. Edson Carlos Spadacio, sócio de uma corretora em São Paulo, encontrou outras soluções para suas necessidades. Primeiramente, ele setorizou a corretora entre vendedores, atendimento de sinistros, entre outros. Basicamente, Spadacio criou padrões e processos de acordo com cada tipo de atendimento. “Percebi ao longo do tempo que preciso dedicar mais tempo ao atendimento das necessidades do cliente do que nos procedimentos. Quero vender, escalar e reter enquanto sistemas e processos trabalham nas questões mais burocráticas”, conta. 

Segundo ele, para continuar crescendo é preciso observar o comportamento do mercado, a sua própria corretora, as demandas do cliente, sem perder o domínio do básico, tais como prazos, administração do negócio e controle dos produtos e soluções. “Hoje temos uma boa produção em determinados tipos de seguros, mas com o tempo quero migrar para outros produtos e isso requer conhecimento e capacitação”, finaliza.

Leia mais sobre atendimento AQUI!